segunda-feira, agosto 07, 2006

Onde este País vai parar com tanta corrupção?

Olá amigos! Depois de alguns dias de férias, quando deixamos também de postar notícias neste blog - até para dar um descanso aos queridos leitores - voltamos ao batente nesta segunda-feira. E, infelizmente, como na última notícia, postada no dia 19 de julho, quando tratamos do assunto sanguessuga, não há nada mais em destaque no Brasil, senão esses casos escabrosos de corrupção envolvendo membros dos três Poderes da Nação e a falta de segurança pública, isto sem falar em desemprego, prostituição infantil e trabalho escravo.
Até quando seremos obrigados a conviver com casos como esse de Rondônia, onde a Polícia Federal prendeu políticos e desembargadores criminosos ou com essa ridícula briga entre autoridades paulistas e o Governo Federal, enquanto o crime organizado continua barbarizando e atemorizando os cidadãos?
Já fizemos estas perguntas em outra oportunidade, mas nunca é demais repetí-las:
- O Brasil não é uma Federação e não tem um governo central?
- Os estados são independentes e suas autoridades podem fazer o que bem entender?
- Não há uma Constituição Federal que deve ser cumprida, sobretudo, em casos de desordem pública?
- Se o Governo Federal não tem resposabilidade sobre o que ocorre nos Estados, principalmente, quando cidadãos de bem são assassinados ou ficam privados da liberdade de ir e vir, para que então elegemos um Presidente da República?

Voltaremos a falar sobre estes e outros assuntos, como as eleições que estão esquentando, nas próximas notas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->