segunda-feira, agosto 14, 2006

O terror é aqui

Nos últimos dias, com a guerra entre Israel e o Hezbollah, movimento guerrilheiro, que já tem membros no poder no Líbano e é contra a existência do Estado de Israel, temos visto muitos aviões chegando ao País com brasileiros que viviam naquele país e que agora se sentem alivados por poderem novamente colocar os pés em terras brasileiras. Realmente, deve ser um inferno viver num país em guerra, onde se houve apenas o barulho de aviões, foguetes e o choro da morte.
Tanto no Líbano, como ainda ocorre no Iraque, com a invasão americana, conhecemos os motivos das guerras. Apesar de não justificá-las, sabemos o porquê que os Estados Unidos invadiram o Iraque, onde continuam sem saber como sair, e onde já morreram tantos inocentes iraquianos, como também soldados americanos.
Quem conhece um pouquinho da história, sobretudo, da história registrada na Bíblia, sabe as causas dessa guerra que envolve Israel e os demais países árabes. A história confirma as profecias bíblicas e essa guerra ainda está muito longe de acabar.
Mas, o que falar dessa verdadeira guerra civil instalada no Brasil, onde os libaneses descem sorrindo dos aviões, muitos, com certeza, sem saber que aqui já perdemos o direito da liberdade de ir e vir? Que aqui, seja em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, ou em qualquer grande centro urbano, como também no interior, quem manda é o crime organizado?
Sabemos que os motivos das guerras no Iraque e no Líbano passam pela importância do petróleo e pelo fundamentalismo religioso. Mas e aqui, onde ônibus são incendiados, unidades policiais são atacadas dia e noite, homem bomba é encontrando no centro de São Paulo, pessoas inoncentes são mortas diaramente nos morros cariocas e autoridades são assassinadas no Espírito Santo? E se não bastasse tudo isso, agora, como agem os membros do Hesbollah e da Al Qaeda, o PCC também sequestra repórteres e obrigam que a maior rede de televisão da América Latina exiba um vídeo veiculando as reivindicações do grupo. Caso contrário, o repórter seria assassinado.
Onde estão as autoridades brasileiras, que andam de avião de primeiríssima classe para todos os lados? Onde estão os governadores, ministro da Justiça e o Presidente da República? Infelizmente, não precisamos mais da TV para ver os horrores da guerra no Oriente Médio. O terror está do nosso lado, como estão também os nossos incopetentes homens públicos, que deveriam ser responsabilidados por essa desordem social.

1 Comentários:

Às agosto 16, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Antes, os terroristas do PCC queimavam ônibus nas ruas e atacavam delegacias. Agora, já evoluíram e sequestram jornalistas para obrigarem a veiculção de suas mensagens.
Talvêz, nossas autoridades só acordarão para o grave problema do crime organizado, quando começarem a sequestrar políticos, como já acontece há muito tempo em outros países. Aí, talvez, ministros da Justiça, como Márcio Thomaz Bastos, passem a pensar mais em leis que assegurem segurança para o cidadão e não em mais "direitos" humanos para criminosos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->