segunda-feira, agosto 14, 2006

Quem será o "Roberto Jefferson" num eventual segundo mandato de Lula?

Desde que surgiram as primeiras denúncias de corrupção no atual Governo, como o caso Waldomiro Diniz, passando por denúncias de caixa-dois, mensalão, vampiros da saúde e sanguessugas, uma das atitudes do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sido a de, primeiro, defender seus aliados, para em seguida, quando o negócio estoura de verdade, vir a público e afirmar que "não sabia de nada e que foi traído".
E, como ficará registrado na história, no caso mensalão, o Brasil deve muito ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Ao perceber que o seu partido poderia ficar somente com o prejuízo, Jefferson colocou a boca no trombone e fez um grande favor à sociedade. Graças às suas denúncias, todas confirmadas, foi criada a CPI do Mensalão e então o Brasil pôde conhecer uma parte do parlamento que se vendia para aprovar o que bem entendia o Governo. Esse grupo de parlamentares ficou conhecido como os "mensaleiros", dos quais, muitos tentam agora a reeleição. Contudo, se forem reeleitos, certamente, voltarão também com esta marca em seus "diplomas" de deputados.
Porém, com mensaleiros, ou não, as pesquisas estão mostrando que o presidente Lula continua com uma grande vantagem sobre o segundo colocado, Geraldo Alckmin (PSDB), nas pesquisas eleitorais, e poderá ser reeleito já primeiro turno. Sendo assim, e uma vez que o presidente Lula diz que não sabe de nada e que "administração pública é assim mesmo", resta uma pergunta: quem será o"Roberto Jefferson" de um eventual segundo mandato petista? Porque se o Lula ganhar, o Brasil precisará também de outro Jefferson no Congresso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->