sábado, agosto 12, 2006

Dirceu foi demitido por Lula? Há controvérsia!


Durante a entrevista ao Jornal Nacional, nesta quinta-feira, o presidente Lula (PT), além de ter confirmado que não sabia de nada sobre o mensalão e que fora traído por "amigos", disse em público, pela primeira vez, que foi ele quem demitiu o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (à direita) e também o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda). "Eu o afastei. Afastei o Zé Dirceu, afastei o Palocci, afastei outros funcionários e continuarei afastando", disse o presidente.
Mas, afinal, quem mente? O presidente, com essa nova versão sobre a saída de seus ex-ministros, ou o Palácio do Planalto que em 16 de junho de 2005, divulgou uma carta de José Dirceu, endereçada a Lula: "Querido companheiro e amigo. Diante dos graves ataques desferidos nos últimos dias a nosso governo, ao nosso partido e a mim mesmo, decidi pedir-lhe meu afastamento...". Na mesma ocasião, o próprio Palácio do Planaldo divulgou carta do presidente em resposta ao ex-ministro: "Querido Zé. Recebi o seu pedido e resolvi aceitá-lo, louvando o seu despreendimento pessoal. Só pessoas de sua grandeza são capazes desses atos".
No entanto, o Brasil inteiro lembra que dois dias antes, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), havia cobrado a saída de Dirceu: "Zé Dirceu, se você não sair daí rapidamente, fará réu um homem inocente. Rápido, saí daí Zé". Por sua vez, Antonio Palocci só foi demitido, também recebendo elogios de Lula, depois que mandou quebrar o sigilo bancário de um caseiro que o acusou de participar de reuniões suspeitas numa mansão de Brasília.
Parece que o próprio presidente Lula não acredita no conselho que ele deu aos brasileiros sobre o mal em falar mentira. Logo depois que surgiram as primeiras denúncias sobre o mensalão, Lula afirmou: "Todos têm que falar a verdade. Quem mente uma vez tem que continuar mentindo", disse o presidente, lá de Paris, lembram?

1 Comentários:

Às agosto 16, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Mais uma vez o senhor Luis Inácio Lula da Silva mente à Nação. Além de ter pedido o seu afastamento, José Dirceu continua dando as cartas nos bastidores do PT. Na frente das câmaras, Lula fala que demitiu, nos palanques, ele proíbe a presença dos mensaleiros, mas é só fachada. Todo esse pessoal continua trabalhando para voltar à cena política, como também pedindo votos para a reeleição de Lula.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->