segunda-feira, outubro 16, 2006

Deputado petista diz que origem do dinheiro do dossiê é "criminosa"

A essa altura do campeonato, pouco interessa ao povo brasileiro se o PT tenta esconder de onde veio a montanha de dinheiro do dossêgate, se o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos faz operação abafa para proteger o Governo, conforme foi publicado pela revista Veja, ou se o presidente Lula sabia ou não das ações de seus amigos "aloprados". O que se sabe, agora, é que a origem de R$ 1.750 milhão, apreendidos com membros do PT, é "criminosa".
E quem faz essa afirmação não é qualquer pessoa. É o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), presidente da CPI dos Sanguessugas. Nesta segunda-feira, 16, Biscaia esteve em Cuiabá, onde manteve encontros com a Superintendência da Polícia Federal do Mato Grosso, que realiza o inquérito sobre o dossiê Vedoin e o caso dos Sanguessugas, e posteriormente esteve na Justiça Federal, onde recebeu documentos relacionados as investigações. Ao final desses encontros, Biscaia admitiu que é "criminosa" a origem dessa montanha de dinheiro apreendida com os petistas num hotel de São Paulo.
Então, a essa altura, pouco importa se Lula sabia ou não. O que o Governo e o PT devem informar agora é porque membros do partido, que trabalhavam na campanha eleitoral, pessoas ligadas ao presidente da República, se envolveram com dinheiro de origem "criminosa". Até porque, se fosse dinheiro limpo, não há dúvida de que tudo já estaria devidamente esclarecido. Mas, convenhamos, não deve ser fácil explicar para o povo pobre do Brasil a origem de dinheiro sujo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->