sábado, outubro 28, 2006

Eleitores indecisos colocam Lula em saia justa

Para os internautas, que participaram de diversas enquetes, Alckmin venceu o debate da Globo, realizado nesta sexta-feira. Segundo uma pesquisa do Datafolha, o vencedor foi Lula. Mas, independentemente de vitória de um ou de outro candidato, o mais importante nesse debate foi, sem dúvida, a presença dos eleitores indecisos. As perguntas deses eleitores foram mais úteis do que todos os debates anterioes. Enquanto o presidente Lula (PT) vem tentando demonstrar que o país que ele governa está uma "maravilha", os eleitores mostraram justamente o contrário. Está um caos.
Foram perguntas que abordaram todos os temas que tiram o sono dos brasileiros, como a situação caótica da previdência social, por pura irresponsabilidade dos governantes, a péssima e imoral saúde pública do país, com pacientes morrendo em filas de hospital, a falta de escolas, de habitação, de segurança, o problema das drogas, o desemprego e, é claro, não faltou também quem perguntasse sobre corrupção. Como Alckmin é o desafiante, ele acabou sendo beneficiado pelas perguntas e preocupações dos eleitores indecisos, enquanto Lula, que tenta a reeleição, teve que se desdobrar para tentar explicar as causas de tantos problemas.
O presidente petista tentou, mais uma vez, mostrar que o seu governo é melhor e que “nunca se fez tanto na história desse país”, mesmo diante dos olhos arregalados dos eleitores que estavam escancarando para ele a realidade nua e crua de quem precisa pegar ônibus, de quem está desempregado, de quem vive o drama da falta de saúde, da falta de escola, de quem não tem segurança e, sobretudo, de quem está desiludido com tanta corrupção no governo e fora dele.
Portanto, os problemas estão aí. E não adianta fazer promessas. O presidente que for eleito neste domingo, tem que ser alguém de pulso firme.Tem que ser uma pessoa comprometida com a democracia e com o sagrado direito à liberdade. Portanto, caro leitor e eleitor, você deve pensar muito bem antes de votar, porque nós somos responsáveis pelos políticos que elegemos, por aqueles que poderão começar a tirar o Brasil deste caos ou levá-lo ainda mais para o fundo do poço. Pense na liberdade que você tem hoje, inclusive, a de escolher livremente o seu candidato. Não se deixe enganar por pesquisas eleitorais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->