sábado, outubro 21, 2006

Opinião de Aécio Neves sobre o governo Lula

Apesar de jovem, o governador de Minas, Aécio Neves, é hoje um dos políticos mais equilibrados e sensatos do país. Neto de Tancredo Neves, Aécio traz no sangue não somente a tradição mineira de se fazer política com inteligência, mas, também um elevado senso de ética e de responsabilidade na administração pública. Prova disso é o reconhecimento dos mineiros, que o reelegeram com mais de 77% dos votos válidos, e a unanimidade nos elogios dos amigos e até de adversários políticos.
Nesta reta final do segundo turno, quando vestiu a camisa do candidato tucano, Geraldo Alcmin, além das viagens constantes ao lado de Alckmin por todo o Estado de Minas e pelo Brasil, Aécio tem externado também a sua opinião contundente sobre o governo Lula. Para Aécio, sem os devidos esclarecimentos de tantos escândalos do governo Lula, um eventual segundo mandato do petista pode ficar fragilizado. "Se reeleito o presidente Lula (PT), o governo poderá se fragilizar e ter problemas, caso as denúncias em curso não sejam esclarecidas antes do pleito do dia 29. Eu tenho uma grande preocupação: a de que, ao empurrar os esclarecimentos desses episódios, ao impedir que as pessoas votem sabendo efetivamente de onde vieram esses recursos - da tentativa de compra do dossiê - quais os responsáveis por eles, o governo pode vir a ter problemas lá adiante".
Aécio comentou também a declaração do ministro Tarso Genro (Ralações Institucionais), que criticou Alckmin e teria dito "que no Brasil está exaurido o debate da ética". Para o governador mineiro, Genro dá uma péssima sinalização para as atuais e futuras gerações. "Em nenhuma sociedade, em nenhum tempo, o debate da ética pode estar exaurido. Ele deve permear os outros debates, deve ser a base da construção de uma sociedade democrática".
Em carreatas pelo Sul e pelo Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira, Aécio Neves conclamou os mineiros a elegerem Geraldo Alckmin no 2º turno da eleição presidencial. "Precisamos de uma parceria. Parceria com um governo sério, que planeje, que preenche os cargos públicos não pela filiação partidária, mas pelo mérito, pela capacidade de gestão. [...] Eu vou estar ao lado de Geraldo nos próximos dez dias, em Minas, fora de Minas, dizendo aos brasileiros que é preciso encerrar esse ciclo de governo do PT".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->