segunda-feira, outubro 23, 2006

Lula e Alckmin - 3º round é hoje na Record

O terceiro round desta verdadeira luta entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Aclkmin (PSDB) acontece esta noite na TV Record. A partir das 10 horas, Lula e Alckmin estarão frente a frente no terceiro debate deste segundo turno da eleição presidencial. O jornalista Celso Freitas será o mediador.
Lula fugiu de todos os debates do primeiro turno e já admite que perdeu muito com isso. Apesar da dianteira nas pesquisas eleitorais, Lula acredita que se tivesse participado dos debates poderia ter liquidado a eleição já no primeiro turno. Já a oposiçao acredita que não foi apenas a fuga dos debates, mas também os escândalos, como o caso dossiê, que levaram a disputa para o segundo turno. E, apesar dos governistas não gostarem, o debate sobre corrupão e ética está na pauta da discussão.
No primeiro debate, na Band, Alckmin partiu para cima de Lula e a primeira pergunta foi justamente sobre a origem da montanha de dinheiro apreendida com os petistas aloprados. Lula, como sempre, disse que "não sabia de nada". No segundo, com um Alckmin mais tranquilo, Lula chegou a ser irônico, contudo, a corrupção foi novamente debatida.
Hoje, segundo os mais próximos de Alckmin, o tucano deverá voltar a debater com mais ênfase o tema corrupção, sobretudo, depois que a quebra dos sigilos telefônicos dos petistas presos com o dinheiro do dossiê, revelou que eles tiveram contato com pessoas ligadas ao presidente Lula e ao PT, como o ex-ministro José Dirceu e o secretário particular de Lula, Gilberto Carvalho.
A curiosidade, portanto, será saber o tom que Alckmin adotará desta vez para falar sobre o caso dossiê e se Lula terá alguma explicação. A verdade é que não dá para falar apenas em programas de governo se, infelizmente, a corrupção também faz parte da "execução" desses programas. Depois do round desta noite, o próximo encontro entre Lula e Alckmin será no "ringue" da Globo, no dia 27, dois dias antes da eleição.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->