terça-feira, novembro 27, 2007

Rossi está de volta e preocupa os adversários

Mesmo em que pese uma ou outra nota opinativa, plantada em jornais de Osasco, dando conta de que Francisco Rossi (PMDB) "só poderia sonhar com um terceiro lugar" na disputa das eleições em 2008, numa clara tentativa de desestimular seus correlegionários, a verdade é bem diferente. O fato é que a candidatura do ex-prefeito desta importante cidade da região Oeste da Grande São Paulo e hoje deputado federal, Francisco Rossi, tem tirado o sono dos seus principais adversários: o prefeito Emidio Pereira (PT) e Celso Giglio (PSDB). O quarto pré-candidato é o ex-vereador Délbio Teruel (PDT).
E a prova maior deste desespero é que Rossi tem sido convidado a participar de jantares, onde o cardárpio passa por convites a acordo de apoios políticos já no primeiro turno. O último jantar foi justamente com o atual prefeito Emidio num famoso restaurante de São Paulo. Na ocasião, o petista teria tentado refazer a união com Rossi, que foi desfeita depois que a Família Rossi apoiou o petista nas últimas eleições e não teve, na opinião d e Rossi, o reconhecimento na admnistração. O rompimento levou, inclusive, a saída da filha de Rossi e ex-candidata a prefeita, Ana Paula Rossi, da administração. Ana Paula era secretária de Assistência e Promoção Social.
Ainda não foi realizada nenhuma pesquisa oficial para prefeito na cidade de Osasco. Até agora, os levantamentos foram feitos pelos próprios candidatos e, a julgar pela correria dos adversários atrás de aliança com Rossi, tudo leva a crer que os números sãos favoráveis ao ex-prefeito. Até porque, como diz o ditado popular, ninguém chuta cachorro morto, e também: ninguém convida um morto para jantar. Digo morto, porque antes das eleições gerais, há dois anos, o que mais se ouvia em Osasco era que Rossi "já estava morto politicamente". As urnas, no entanto, mostraram o contrário. Rossi foi o deputado federal mais bem votado no município. No entanto, parece que os adversários e seus assessores insistem na mesma tática.
E por falar em pesquisa, a equipe de Francisco Rossi, que sempre acertou em levantamentos e enquetes políticas, realizou mais uma pesquisa em Osasco. Ela foi realizada na última semana de outubro, quando foram entrevistadas 1.200 pessoas em todas as regiões de Osasco . Conforme os dados, Rossi aparece em terceiro lulgar na pesquisa espotânea com 12%. Giglio e Emidio estão empatados com 19%. Na estimulada, porém, Rossi sobe para 28% das intenções de voto, enquanto Giglio fica com 27% e Emidio com 19%. Essa diferença entre a pesquisa espontânea e a estimulada pode significar que quando a pessoa é informada que Rossi é candidato ela muda o seu voto.

Rejeição
A pesquisa quis saber também o indice de rejeição dos candidatos. E nesse ponto, Emidio sofre o desgaste da própria administração. Rossi tem a menor rejeição: 11%, vindo a seguir, Giglio com 17%, e Emidio com 21% de rejeição junto a ao eleitorado. Repetimos que todas as pesquisas publicadas até agora são oficiosas, realizadas pelos próprios candidatos.

Obs.: Esta nota foi atualizada às 14h30 do dia 28/11/07.

1 Comentários:

Às novembro 28, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Tinha certeza que um dia o Rossi iria voltar para administrar a nossa cidade. Deus é grande e não ia abandonar Osasco nas mãos desses petistas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->