segunda-feira, fevereiro 11, 2008

CPI neles, já! E que venha o segundo mensalão!

Ao perceber que estava acuado e que não conseguiria barrar a CPI dos Cartões Corporativos, o Governo Lula tentou intimidar a oposição, propondo ele próprio a criação de uma CPI no Senado. Ora, todos sabem que a CPI é um instrumento da minoria para investigar atos ilícitos seja do Poder Executivo, do Judiciário e também do próprio Legislativo.
Ao proporem a CPI para investigar crimes de membros do Governo, conforme as primeiras denúncias e que provocaram a queda de uma ministra - Matilde Ribeiro (foto) - os governistas partiram para uma prática suicida. Pois, como já ensinava o velho Ulisses Guimarães, todos sabem como começa uma CPI, mas ninguém sabe como ela termina.
Assim, aconteceu com a CPI dos Correios, que foi criada para investigar o caso mensalão. Depois de tentar de todas as formas barrar a CPI, o governo cedeu, mas conseguiu a presidência e a relatoria da mesma, com o senador Delcidio Amaral (PT-MS) e o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), respectivamente.
Só que, quando se trata de escândalo e abuso com o dinheiro público, a força popular fala mais alto. E o resultado da CPI dos Correios todos conhecem. Classificado como "uma quadrilha, chefiada por Zé Dirceu", pelo procurador-geral da República, o caso foi denunciado no STF, onde 40 pessoas, entre parlamentares, empresários e assessores, foram transformadas em réus.
Agora, o caso não é menos grave. Uma ministra confessou que abusou ao usar o cartão corporativo e foi pra rua. Mas, não é só um ministro. Outros estão sendo investigados e há uma pilha de denúncia que envolvem pessoas de todos os cargos no Governo.
Com certeza, estamos diante de um caso que pode mesmo até superar o escândalo do mensalão. E é por isso que o Governo não queria investigar, para depois partir para um ato suicida. É mais um ano do Governo Lula que se inicia, não com com projetos de desenvolvimento, e sim, com investigações de corrupção. Esse é o Brasil governado pelo PT: um mar de lama.

1 Comentários:

Às fevereiro 20, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Essa Matilde Ribeiro não tem mesmo uma cara de safada?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->