quinta-feira, maio 08, 2008

Caso Isabella - manifestaões contra habeas corpus

Depois da manifestação realizada na última terça-feira, 6, em São Paulo, pedindo a prisão preventiva do casal Nardoni (foto), populares estão programando manifestações para esta sexta-feira, dia 9, contra a concessão de habeas corpus para Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jabotá. Os dois, que foram presos ontem em caráter preventivo, são réus no processo penal que apura a morte da pequena Isabella Nardoni, assassinada no dia 29 de março. As manifestações foram organizadas, principalmente, depois que o promotor do caso, Francisco Cembranelli, pediu o apoio popular para que "a justiça triunfe".
Os advogados de defesa afirmaram que vão entrar com o pedido do habeas corpus ainda nesta quinta-feira na Justiça de São Paulo.

As manifestações estão sendo programadas para serem realizadas no Brasil inteiro e duas já foram confirmadas:

- Em São Paulo, sexta-feira, dia 9, às 17 horas, em frente ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde, zona Norte.

- No Rio de Janeiro, sexta-feira, dia 9, às 15 horas, em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia.

3 Comentários:

Às maio 09, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Legal, muito legal as manifestações. Assim como toda a sociedade, acho revoltante, desumano, o que aconteceu à pequena Isabella.

Mas reafirmo: por que não ocorre iniciativas semelhantes quando a brutalidade contra crianças ocorre nos morros e favelas?

Leandro Conceição

Recentemente um menino de quatro anos foi morto a tiros pela "Tropa de Elite" numa operação policial em um morro do Rio de Janeiro. Porque vocês não foram às ruas?

Atenção: não estou dizendo que o caso Isabella não é revoltante, só quero que a busca por justiça seja uma constante.

 
Às maio 09, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Meu caro amigo e colega Leandro Conceição

Concordo plenamente com você.
O meu único objetivo ao apoiar esse movimento por justiça no caso Isabella é por concordar que esse brutal assassinato que, conforme pesquisas, é do conhecimento de 98% da população brasileira, se transformou numa bandeira contra a violência, contra a impunidade e na luta por mudanças nas leis penais do país.
Em minha opinião, não é por se tratar da morte da pequena Isabella. Acho que poderia ser qualquer outro caso desses citados, desde que ele tivesse a mesma repercussão, para se tornar nessa bandeira conta a criminalidade no Brasil.

Pelo menos no meu caso não existe nenhum tipo de discriminação. Pra mim toda morte violenta e todo tipo de agressão sãos iguais.

Abraços,


Renato Ferreira

 
Às maio 11, 2008 , Blogger Leandro Conceição disse...

Boa Renato!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->