quarta-feira, abril 23, 2008

Reviravolta em SP; Quércia "fecha" com Kassab


Depois de ter sido dada como certa a aliança entre o PT de Marta Suplicy, pré-candidata a prefeita de São Paulo, e o PMDB de Orestes Quércia, eis que pode acontecer uma reviravolta no cenário eleitoral de São Paulo. Conforne noticiado, hoje, no Painel da Folha de S. Paulo - http://www.folha.com.br/ - o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM) teria fechado acordo com o PMDB.
Pelo acordo, o PMDB apóia a reeleição de Kassab, enquanto o DEM garante apoio à candidatura de Quércia para o Senado em 2010. O DEM deverá oferecer também a vaga de vice de Kassab ao PMDB. O acordo não foi ainda oficializado. A informação, segundo a matéria, teria sido passada por uma pessoa muito ligada a Orestes Quércia.
Com a aliança, Gilberto Kassab terá 7min30s no horário gratuito de televisão, mais do que terá o PT e o PSDB. Marta Suplicy terá 4min30s na TV. Sem o apoio do do PMDB, o PT vai buscar fazer alianças com o PR, com o PSB e com outros partidos menores.
Se confirmado, o acordo entre DEM e PMDB poderá definir de vez o destino da candidatura tucana de Geraldo Alckmin. Democratas e tucanos, contrários ao fim da aliança entre os dois partidos, já vêm afirmando há algum tempo que o rompimento só favore à candidatura de Marta Suplicy. Agora, poderá aumentar ainda mais o coro contra a candidatura de Geraldo Alckmin.
Qualquer aliança na Capital, sobretudo, envolvendo o PMDB, terá influência em diversas cidades do Estado, onde o PMDB terá candidatura própria. É o caso, por exemplo na cidade de Osasco, onde o pré-candidato do PMDB, Francisco Rossi, poderá receber também o apoio dos Democratas.

2 Comentários:

Às abril 23, 2008 , Blogger SEM RETOQUES disse...

Eu tinha cantado essa bola pra vc. Foi lá no plenário da Câmara. O Quercia detesta o PT. A executiva nacional até agora só prejudicou São Paulo. A maior prova é que não temos nenhum ministério no Governo Lula.
A coisa vai melhorar mais ainda. Vamos Aguardar. E se alguém esperava que aqui em Osasco, haveria uma enorme pressão caso o PMDB se aliasse ao PT em SP, para interferir na candidatura de Rossi, se decepcionou mais uma vez.

Abraços Renato.

 
Às abril 23, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Nilson,
É verdade, vc já tinha comentado sobre essa possibilidade de aliança entre DEM e PMDB.
E com relação à candidatura do Alckmin? Vc acha que ele vai desistir e o PSDB fazer parte da aliança DEM/PMDB?
E em Osasco? O empresário Ângelo Elias,do DEM, é muito amigo do Kassab,vc acha que vai subir no palanque do Rossi?

Abraço,

Renato

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->