terça-feira, maio 06, 2008

Manifestantes pedem prisão do casal Nardoni

Nesta terça-feira, dia 6, cerca de 12 pessoas vestidas de branco, portando cartazes e fotos de Isabella Nardoni, fizeram uma manifestação na Praça da Sé, em São Paulo, pedindo a prisão preventiva do casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá. Eles foram indiciados pelo assassinato de Isabella
Nardoni, ocorrido no dia 29 de março. Também nesta terça-feira, o promotor do caso, Francisco Cembranelli, denunciou o casal por homicídio triplamente qualificado e endossou o pedido de prisão preventiva feito pela delegada Renata Pontes.
Conforme a conclusão do inquérito policial, elaborado com base em minuciosas investigações e em laudos da Polícia Técnica, Isabella foi agredida pelo casal e, depois de ter sido esganada pela madrasta, foi jogada pelo pai pela janela do sexto andar do prédio, onde a família morava na zona Norte de São Paulo.
A morte da pequena Isabella, de apenas 5 anos, causou indignação no país inteiro. Milhares de pessoas do Brasil e do exterior participam de Comunidades na Internet, pedindo Justiça e mudanças nas Leis do país. Membros da Comunidade "Movimento Isabela Nardoni", no Orkut, resolveram fazer esta primeira manifestação em São Paulo para aproveitarem o dia em que o promotor iria denunciar o casal.
Depois da Praça da Sé, o grupo seguiu até o prédio da Procuradoria Geral de Justiça, onde o promotor Cembranelli deu uma entrevista coletiva explicando a sua denúncia e porque pediu a prisão preventiva dos acusados. Agora, caberá ao juiz do 2º Tribunal do Júri, Maurício Fossen, decidir sobre a abertura da ação penal e será ele também que irá decidir pela prisão preventiva dos acusados.
Para a vendedora Sandra Domingues, de 39 anos, uma das organizadoras da manifestação, o objetivo do movimento é sensibilizar as autoridades para uma punição severa ao casal, que ela julga ser culpado. "A Isabella é como uma bandeira da violência contra todas as crianças no Brasil, por isso pedimos justiça", disse Sandra.
Apesar de singela, a manifestação pela prisão preventiva do casal Nardoni teve grande repercussão na imprensa. Além das televisões, a jornalista Carolina Freitas da Agência Estado - http://www.estadao.com.br/ - fez uma matéria com o título acima, que foi publicada hoje em diversos jornais on line de todo o Brasil. No Estadão, a matéria pode ser encontrada aqui:
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger168193,0.htm

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->