segunda-feira, maio 05, 2008

Dilma Roussef vai ao Senado

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) deve ir nesta quarta-feira, dia 7, à Comissão de Infra-Estrutura do Senado para falar sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Porém, a oposição já adiantoou que deve fazer perguntas sobre o dossiê com informações sobre os gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
a ida de Dilma ao Senado estava inicialmente marcada para o dia 30 de abril. Mas um acordo entre presidente da comissão, Marconi Perillo (PSDB-GO), e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), adiou o depoimento, temendo um esvaziamento da Casa em virtude do feriado de 1º de Maio.

Dossiê
Apesar de Dilma Rousseff ter sido convocada para falar exclusivamente sobre o PAC, a oposição deve aproveitar a presença da ministra à comissão para questioná-la sobre o dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente FHC. Por outro lado, a base governista já garantiu que não permitir perguntas relacionadas ao dossiê.
Os governistas argumentam que a comissão não tem poderes para ouvir Dilma sobre o vazamento de informações que deu origem ao dossiê --uma vez que o tema da comissão é infra-estrutura.
Mas, se a ministra resolver se calar sobre o dossiê, já foi aprovado por essa mesma Comissão do Senado um outro requerimento de convocação, quando ela terá que comparecer para falar exclusivamente sobre a elaboração e vazamento do dossiê. Enquanto isso, a Polícia Federal já abriu inquérito e está investigando o caso.

1 Comentários:

Às maio 05, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Esta foto da ministra Dilma Rousseff é muito sugestiva.
Parece que é mesmo que o Governo está desejando a todos os brasileiros.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->