quinta-feira, maio 08, 2008

Dilma Rousseff vence o 1º round contra a oposição

O Brasil inteiro sabe que a Casa Civil deixou vazar de propósito dados sigilosos do Governo FHC para amedrontar a oposição. Porém, nesta briga política entre Governo e oposição, a ministra Dilma Roussef, Chefe da Casa Civil (foto), saiu vitoriosa no 1º round desta batalha, travado ontem na Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal.
Como numa luta de boxe, onde o adversário deve estudar o oponente, antes de sair batendo de qualquer jeito, a oposição partiu pra cima da ministra e levou logo de cara um cruzado no queixo.E o golpe inesperado, que derrubou a oposição e fortaleceu Dilma, foi desferido pelo experiente senador e líder do DEM, José Agripino Maia (RN).
Como a ministra foi convocada para falar sobre o PAC (Programa de Aleceração do Crescimento), mas prontificou-se a falar também sobre o dossiê anti FHC, Agripino Maia tentou derrubar a ministra logo na primeira pergunta. Mas, foi muito infeliz.
Maia fez referência ao tempo da ditadura e lembrou que, em uma entrevista de 2005, Dilma disse que mentiu muito quando foi presa, tentando compar aquele episódio com o de hoje. Porém, a péssima pergunta serviu como um trampolim para ministra.
Emocionada, Dilma Roussef disse: "Menti, sim, senador. Menti para salvar da morte muitos companheiros. Tinha 19 anos, quando fui presa e torturada. E nessa situação, a dignidade de uma pessoa está justamente na sua coragem em mentir para os seus torturadores", disse a ministra, que foi muito aplaudida.
Daí para a frente, a oposição bem que tentou fazer outras perguntas sobre o dossiê e até mesmo sobre o pac/palanque do Lula, porém, reforçada, Dilma Roussef negou que tenha mandado fazer qualquer tipo de dossiê. E, nadando de braçadas, defendeu com unhas e dentes todas as obras do PAC.
Para a oposição, apesar desta escorregada de Agripino Maia, Dilma não convenceu no caso dossiê. Já para os governistas, a ministra esteve muito bem e sai desta primeira batalha mais forte como pré-candidata do PT à sucessão de Lula.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->