terça-feira, maio 13, 2008

Caso Isabella - Manifestação contra habeas corpus

O desembargador Caio Canguçu deve anunciar nesta terça-feira, 13, o seu parecer sobre o habeas corpus pedido pela defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella. A garota morreu no último dia 29 de março depois de ser arremessada pela janela do apartamento do casal, no sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo.
Nardoni e Anna Jatobá estão presos desde a última quarta-feira, 7, quando foi decretada a prisão preventiva do casal. O pai está detido no 13º DP (Casa Verde) e Anna, após um protesto das presas da penitenciária feminina de São Paulo (zona norte), foi transferida para a penitenciária de Tremembé, a 147 km e São Paulo.
O pedido de liberdade foi protocolado na sexta-feira pelos advogados do casal. A defesa pede também que o despacho no qual o juiz Maurício Fossen acolhe a denúncia contra Anna e Alexandre seja anulado pela Justiça.

Manifestação
Como já havia ocorrido na semana passada, com manifestações em diversos pontos de São Paulo e também em outras cidades brasileiras, está prevista para as 13 horas de hoje, na Praça da Sé, uma manifestação pacífica de populares contra uma possível libertação do casal Nardoni. O ato deverá contar com João Arcanjo de Oliveira e Felipe de Oliveira, avô materno e tio de Isabella, e também parentes de outras crianças e adolescentes assassinados nos últimos anos. Além de serem contra o relaxamento da prisão preventiva do casal, os manifestantes pedem mudanças urgentes nas leis penais do Brasil e o fim da impunidade para quem pratica crimes hediondos.

1 Comentários:

Às maio 14, 2008 , Blogger Sandra Domingues disse...

Um grupo com aproximadamente 50 pessoas se reuniu na tarde desta terça-feira (13) na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, para apoiar a decisão que manteve presos Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni. O protesto foi organizado por comunidades do Orkut, Comunidade e Movimento Isabella Oliveira e Comunidade Tributo à Isabella e Madeleine. Caso Isabella: cobertura completa Entre os organizadores está a vendedora Sandra Domingues, de 39 anos. "A gente vinha pedir não ao habeas corpus. Agora a gente veio agradecer", disse. Os cartazes, que seriam usado para pedir não à libertação foram aproveitados e os manifestasntes escreveram no verso "Manifestação de apoio à decisão da Justiça". O grupo tambem carrega balões com o rosto da menina Isabella.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL467879-5605,00.html

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->