segunda-feira, maio 12, 2008

Eleições - PT tem dificuldade para fazer alianças

A cada dia que passa, o PT de São Paulo vai encontrando sérias dificuldades para fazer alianças em torno da candidatura da ministra de Turismo e ex-prefeita Marta Suplicy (foto). Por outro lado, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) vem, a cada dia, aumentando o arco de apoio à sua candidatura para a reeleição.
Depois da aliança com o PMDB, de Orestes Quércia, Kassab recebeu ontem, oficialmente, o apoio do PR (Partido da República) e, nesta terça-feira, será a vez do PV (Partido Verde) oficializar seu apoio à reeleição do prefeito Kassab. A situação dessas alianças em São Paulo deixa o PT numa tremenda saia justa, uma vez que PMDB, PR e PV são legendas que fazem parte da base do Governo Lula.
Resta ao PT de Marta Suplicy atrair apoio das lideranças do chamado Bloquinho (PSB, PC do B e PDT), três partidos que também apoiam Lula em Brasília. Os petistas contam com a força do presidente no sentido de "sensibilizar" esses partidos a apoiarem Marta. No entanto, as lideranças do Bloquinho insistem em candidatura própria.
Para dificultar ainda mais a vida de Marta Suplicy, PSB, PC do B e PDT estão sendo assediados também pelo candidato tucano, Geraldo Alckmin, que confirmou sua candidatura e diz contar com o apoio do PTB de Campos Machado.
Além de ter a máquina nas mãos, com as alianças firmadas até o momento, o prefeito Gilberto Kassab terá cerca de 9 minutos de propaganda na TV e no rádio, mais do que dobro do segundo colocado que poderá ser a petista Marta ou o tucano Alckmin.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->