segunda-feira, maio 26, 2008

Jefferson Péres fará muita falta ao Brasil

O Brasil e a democracia ficaram mais pobres na semana passada. Vítima de um infarto fulminante, morreu em Manaus (AM), na sexta-feira, o senador Jefferson Péres, líder do PDT no Senado. Com a morte de Péres, o Brasil e a Democracia ficaram mais pobres. Independentemente de partidos, de Governo, oposição, de colegas do Legislativo ou mesmo de correligionários de legenda, Jefferson Péres não fazia diferenças. Ele defendia, sem transgredir, a Democracia e a ética na política. Para o senador amazonense, para qualquer carreira, sobretudo, na política, a ética é como o ar que respiramos. "Ninguém pode viver sem o ar, como também não se pode viver sem ética", afirmara Jefferson Péres em discurso recente no Senado.Atualmente, o senador não escondia a sua desilusão com os rumos da política no Brasil. Franco e direto em suas colocações, Péres não poupava críticas aos casos corrupção que assolam o país e que deixam a classe política como uma das mais desacreditadas no país. Seu segundo mandato de senador termaria em 2010, mas, ele já afirmava que não pretendia continuar como político, em virtude de tantos escândalos.
E, altualmente, quem pensa como Jefferson Peres na política brasileira? Quem pensa e atua como ele para preservar a nossa Democracia? Quem pensa e age como ele para preservar a ética no meio político, onde o que mais se vê são escândalos de todas naturezas nos meios públicos?
São perguntas que, com a morte do senador amazonense, ficarão sem respostas. No Congresso Nacional, são poucos, pouquíssimos, os políticos que têm estatura moral para seguir os passos de honestidade, de lealdade, de transparência e de seriedade de Jefferson Péres. Sua morte deixará uma lacuna no Congresso Nacional e a sua coragem como homem público fará muita falta à democracia brasileira.

1 Comentários:

Às maio 28, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Renato

Pois é, os grandes homens públicos do Brasil, como senador Jefferson Péres, estão indo embora.

Enquanto isso ficamos aqui com sanguessugas e mensaleiros.

Será que esse é o destino do Brasil?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->