domingo, abril 13, 2008

Jornal diz que Lula sabia do dossiê

Parece que o cerco vair apertando e desmontado a alegação do Governo de que não saiu do Palácio do Planalto o dossiê sobre gastos pessoais do ex-presidente FHC e sua esposa, Ruth Cardoso. Conforme matéria publicada neste domingo pelo jornal O Estado de Minas, a "Cúpula do Palácio do Planalto pretendia usar dados sigilosos sobre gastos do governo FHC como arma para pressionar oposição na guerra dos cartões".
Ainda segundo o jornal, Dilma Rousseff funciona como uma espécie de escudo para o presidente na crise. Ela Atrai o fogo da oposição e mantém o presidente Lula longe do foco.
Na abertura da matéria, o jornal diz o seguinte: "A blindagem do governo à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem razões que vão muito além da própria Dilma. A montagem de um dossiê, ou “banco de dados”, como prefere o governo, com gastos da Presidência da República na gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso, é uma operação maior do que a Casa Civil. Foi decidida pela coordenação política do governo, com conhecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dados sobre despesas da gestão FHC foram pensados como a principal munição governista na guerra em torno dos cartões corporativos. Uma espécie de bomba atômica. A idéia nunca foi apresentá-los publicamente, mas usá-los para intimidar a oposição e impedir que PSDB e DEM investigassem as contas do Palácio do Planalto no governo do PT.
O dossiê quebra um pacto fechado pessoalmente entre Lula e Fernando Henrique ainda na transição de 2002.
Uma das coisas capazes de tirar Lula do sério é quando a oposição procura arrastar os filhos dele para a briga política. O presidente exigiu que o governo contra-atacasse. A declaração de Agripino foi dada em 4 de fevereiro. Quatro dias depois, aconteceu a primeira reunião na Casa Civil sobre o dossiê entre funcionários da pasta. Três dias depois, o assunto foi discutido na coordenação política do governo".
Clique aqui e veja a matéria completa: www.uai.com.br

3 Comentários:

Às abril 16, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Meu caro jornalista vá estudar e pare de falar do que você não conhece. Quando você escolhe um lado e perde a visão do outro lado você deixa de ser jornalista e passa a ser militante.

Trabalhos da Engenharia Militar

Em complemento à nota à imprensa, de 13 de dezembro de 2007, versando sobre a interrupção temporária das obras da Engenharia Militar no Nordeste, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) vem esclarecer que:

1. A Engenharia Militar participa de trabalhos em apoio à infra-estrutura de transportes no Brasil desde os idos de 1880, quando a Lei Federal n° 2.911, de 21 de setembro, previa o seu emprego "na construção de estradas de ferro, de linhas telegráficas estratégicas e outros trabalhos de engenharia pertencentes ao Estado...". Em 1901, o 1° Batalhão de Engenharia recebeu a missão de construir uma estrada de ferro, ligando o Noroeste Paranaense a Mato Grosso. O então 1o Batalhão Ferroviário, em 11 Dez 1919, atual 10º BE Cnst – LAGES/SC, dá início, no Sul do País, à nova arrancada para o desenvolvimento, tendo, hoje, em seu acervo, mais de 2.000 km de ferrovias construídas. O apanágio dos sentimentos desses engenheiros de ontem e de hoje pode ser sintetizado na expressão: “EU NÃO VIVI EM VÃO."

2. O Exército Brasileiro executa obras públicas de infra-estrutura por intermédio de suas Organizações Militares de Engenharia de Construção (OM E Cnst), realizadas em cooperação com outros órgãos, mediante celebração de convênios e parcerias, visando ao adestramento da tropa e ao preparo do equipamento do território. A execução desses trabalhos permite, também, o adestramento da tropa em trabalhos técnicos previstos em caso de conflito.

3. Nos dias atuais o Exército coordena a execução de obras por todo o País, por intermédio dos seus 11 (onze) Batalhões e 01 (uma) Companhia de Engenharia de Construção, enquadrados por dois Grupamentos, com sede em JOÃO PESSOA e MANAUS. O percentual de obras que cabe ao Exército, no quadro geral de contratação de obras pelos Governos Federal, Estadual, Municipal ou órgãos públicos (como a INFRAERO), equivale, historicamente, a uma média de 3% a 6% do total, trabalho executado sempre com economia, pontualidade e qualidade, nos mais distantes rincões do Brasil.
Quando você que é jornalista quiser conhecer o outro ladao visite:http://www.aposentadoinvocado.blogger.com.br/index.html

 
Às abril 16, 2008 , Blogger Renato Ferreira disse...

Hélio Borba
Não sei qual foi o teu objetivo em postar esse comentário nesta nota, uma vez que ele não tem nada a ver com o assunto dossiê, porém, faço questão de respondê-lo aqui, como já o fiz também na respectiva nota que falava sobre o Exército, postada no mês de janeiro.

Com esse blog petista, de uma nota só, você ainda tem coragem de me mandar estudar pra conhecer o outro lado?
Olha, se hoje sou um crítico do PT, o faço com propriedade, mesmo porque votei no Lula em 2002 e, como a maioria dos brasileiros, fui enganado.
A vitória do PT foi o maior estelionato eleitoral que teve no Brasil.
Enquanto oposição, eles criticavam, faziam baderna em frente ao Palácio do Planalto e do Congresso, mas, bastou chegar ao poder para patrocinar os maiores escândalos políticos do país.
Quanto ao Exército construir estradas como se fosse empreiteira, essa é a minha opinião. Os Batalhões de
Engenharia são importantes, sim, mas para as obras estratégicas e, no caso de urgência em construções de estradas. Mas, nessas do Nordeste,meu caro, são sim "meras empreiteiras do Lula em ano eleitoral".

 
Às abril 17, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Caro jornalista meu objetivo foi mostrar para você que o Exército Brasileiro constrói estradas desde o século XIX e que não é verdade que seja eleitoreira a atitude do Presidente Lula. Há necessidade da construção dessas estradas e as empreiteiras estavam brigando e atrapalhando o início das obras.
Agora esse papo que o PT é corrupto é a maior besteira.Não acredite em tudo que sai no Partido da Imprensa Golpista. Por acaso eles falam do Serra que está roubando e destruindo o estado e não se consegue fazer nenhuma CPI porque ele tem a maioria na Assembléia e impede. Vamos dizer que o Senador Alvaro Dias do PSDB fosse investigado pelo que ele fez , você poderia ter outra visão de corrupção,mas o PIG não repercute ele esconde. A imprensa falou sobre o desastre da TAM até não poder mais e quando acontece algo em São Paulo sai uma notinha de canto de página e acabou. Metrô , engarrafamentos , venda da CETESP , Serra dentro da PLANAM e filmado , SERRACARD e muito mais nada repercute por mais de dois minutos.O Congresso fez uma CPMI dos cartões corporativos e quando se tentou fazer em São Paulo não conseguiram Serra não deixa. Você abre os jornais e só tem notícia ruim sobre o Presidente e a Oposição com Arthur Virgílio , Agripino Maia , Rodrigo Maia(filho de Cesar Maia, que está escondido por causa da dengue)essa tem todo o PIG para passar seu ponto de vista mesmo que sejam só mentiras.Nos tempos do PSDB/PFL com FHC havia um conluio com a imprensa , tanto que ele mudou a Constituição para se reeleger e ninguém disse nada.
Em tempo :votar no Lula não quer dizer nada eu votei no FHC em 1994 e 1998.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->