quarta-feira, outubro 22, 2008

E onde foi parar a dinheirama do dossiê antitucano?


Os brasileiros têm mesmo memória curta, né, e o pior é que os maus políticos deste país apostam nesta falta de interesse do povo para encobrir os mais escabrosos escândalos na administração pública. Já faz mais de dois anos que a Polícia Federal descobriu um dossiê falso contra políticos tucanos e, passado todo esse tempo, ninguém fala mais nada sobre a montanha de dinheiro apreendida com dois petistas num hotel de São Paulo.
Foi exatamente no dia 16 de setembro de 2006, quando a PF prendeu Vadebran Padilha e Dedimar Passos com US$ 248,8 mil e R$ 1,168 milhão. Eles estavam no quarto de um hotel, próximo ao aeroporto de Congonhas. O caso envolveu diversos membros do PT e até assessores do presidente Lula. Em São Paulo, o então candidato a governador, Aloisio Mercadante, demitiu o coordenador de comunicação de sua campanha, Hamilton Lacerda, que também se viu envolvido no caso.
Além dos dois petistas presos com essa montanha de dinheiro, as investigações chegaram também ao assessor da Presidência Freud Godoy, que depois foi afastado de suas funções. Jorge Lorezetti, amigo e churrasqueiro do Lula, e outras pessoas ligadas ao PT também foram acusadas de terem participado na elaboração do dossiê falso.
Conforme depoimento dos presos, o dinheiro seria usado para comprar um dossiê contra o então candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. O tucano perdeu a eleição para Lula. A Polícia Federal só conseguiu identificar a origem dos dólares. Quanto aos milhões de reais, a PF não conseguiu nada. O PT nega que o dinheiro seja do partido e os petistas presos afirmaram não saber a origem dos mesmos. Ou seja, o dinheiro deve ter brotado no quarto do hotel. Só mesmo no Brasil para acontecer essas coisas e tudo ficar por isso mesmo.
Imagino que qualquer brasileiro comum se for preso com 100 mil reais no quarto de um hotel, ele vai ficar preso até informar de onde veio o dinheiro. Mas, com esses dois petistas parece que não foi assim. Eles simplesmente disseram que não sabiam a origem do dinheiro. Com certeza, todo esse dinheiro deve ainda estar apreendido, porém, se não tivesse sido roubado de algum lugar, e espero que não seja dinheiro público, poderia estar circulando no mercado brasileiro e ajudando na economia, sobretudo nesse momento de crise econômica.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->