CPMF do Lula - Guerra continua nesta quarta
Após quatro horas de discussão sem sucesso, integrantes da oposição e da base aliada do governo adiaram , pela terceira vez, para esta manhã a votação da emenda 29 (que amplia os recursos para a saúde) e a CSS (Contribuição Social para a Saúde). A sessão para a votação da matéria, chamada de (Contribuição Sem Sentido), está marcada para esta quarta-feira a partir das 9h10.
O acordo ocorreu depois de uma série de procedimentos de obstrução promovidos pela oposição. O relator da proposta da CSS, deputado Pepe Vargas (PT-RS), considerou "inadequado financeiramente" um destaque apresentado pelo líder do DEM na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA).
Nesta quarta-feira os deputados votarão o texto-base da emenda 29, a CSS, o recurso de ACM Neto e mais nove destaques (propostas). O mais significativo deles é a que sugere o fim da cobrança da CSS. O destaque foi apresentado pela oposição.
Segundo o texto que cria a CSS - a CPMF do Lula - a partir de 1º de janeiro de 2009 será cobrada alíquota de 0,10% sobre as transações financeiras.
2 Comentários:
É inacreditável.
O PT, que tanto criticou a CPMF dos tucanos com a gente acreditando neles,agora tenta recriar esse maldito imposto.
Além de inacreditável, é lamentável.
Lamentável caro Renato...
Mas fazer o que?
A grande decepção continua... e agora com a lei mais idiota e intolerante que já ví, a tal da lei seca... pode?
Fala sério...
Grande abraço...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial