quarta-feira, junho 11, 2008

CPMF do Lula - Guerra continua nesta quarta

Após quatro horas de discussão sem sucesso, integrantes da oposição e da base aliada do governo adiaram , pela terceira vez, para esta manhã a votação da emenda 29 (que amplia os recursos para a saúde) e a CSS (Contribuição Social para a Saúde). A sessão para a votação da matéria, chamada de (Contribuição Sem Sentido), está marcada para esta quarta-feira a partir das 9h10.
O acordo ocorreu depois de uma série de procedimentos de obstrução promovidos pela oposição. O relator da proposta da CSS, deputado Pepe Vargas (PT-RS), considerou "inadequado financeiramente" um destaque apresentado pelo líder do DEM na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA).

Relator ou narrador de corridas?
Mas foi o próprio deputado petista que causou o adiamento. Ao apresentar o seu longo relatório, Pepe Vargas o fez de uma maneira tão rápida que nem a taquigrafia da Câmara conseguia registrar o relatório. Os opositores reclaram ao presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmando que o petista estava mais para narrador de corrida de cavalos do que para relator de proposta na Câmara dos Deputados.
Inconformado com a análise de Pepe, ACM Neto encaminhou um recurso, com 51 assinaturas, solicitando a revisão de posição. Ao final, os partidos de oposição e os aliados optaram pelo acordo.
Nesta quarta-feira os deputados votarão o texto-base da emenda 29, a CSS, o recurso de ACM Neto e mais nove destaques (propostas). O mais significativo deles é a que sugere o fim da cobrança da CSS. O destaque foi apresentado pela oposição.
Segundo o texto que cria a CSS - a CPMF do Lula - a partir de 1º de janeiro de 2009 será cobrada alíquota de 0,10% sobre as transações financeiras.

2 Comentários:

Às junho 11, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

É inacreditável.

O PT, que tanto criticou a CPMF dos tucanos com a gente acreditando neles,agora tenta recriar esse maldito imposto.

Além de inacreditável, é lamentável.

 
Às julho 04, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Lamentável caro Renato...

Mas fazer o que?

A grande decepção continua... e agora com a lei mais idiota e intolerante que já ví, a tal da lei seca... pode?

Fala sério...

Grande abraço...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->