sábado, junho 07, 2008

Que ridículo; Brasil perde da Venezuela por 2 a 0

A não ser pela garra, quando defendia o Internacional e a Seleção Brasileira, eu nunca fui fã do futebol do Dunga. Esforçado e sério, prá mim,ele era apenas um jogador que destruia as jogadas do adversário. Agora, como técnico da Seleção Brasileira, a minha decepção aumenta ainda mais. Ao lado de técnicos inexpressivos, como Sebastião Lazzaroni, Dunga engrossa a lista de treinadores da nossa Seleção que têm feito a alegria de adversários mais fracos.
Nesta sexta-feira, 6, jogando um futebol irreconhecível, a equipe de dunga conseguiu perder pela primeira vez da Venezuela. E olha que não foi lá no país de Hugo Chávez. A humilhante derrota por 2 a 0 aconteceu na cidade de Boston (Estados Unidos).
Segundo números da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), desde 1969, data do primeiro confronto, as duas seleções se enfrentaram 17 vezes, e o Brasil ganhou todas, antes do jogo desta sexta-feira. Antes, também nos Estados Unidos, a equipe brasileira já havia sofrido também para ganhar por 3 a 2 do Canadá, outra seleção sem expressão no cenário mundial.
Na década de 90, quem fez a alegria de outra seleção sulamericana que também nunca havia batido o Brasil, foi o poliglota Sebastião Lazzaroni, que costuma fazer muito sucesso quando treina times árabes. O que confirma aquele ditado, né: "Em terra de cego, quem tem um olho é rei". Treinando a Seleção Brasileira, Lazzaroni teve a proeza também de perder pela primeira vez para a seleção da Bolívia.
Agora, o Brasil vai enfrentar o Paraguai no dia 15 de junho, em Assunção, e a Argentina no dia 18 de junho, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Como o Dunga tem o prestígio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o que nos resta é torcer para que a Seleção jogue melhor e evite outros vexames.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->