sexta-feira, janeiro 30, 2009

Tucano vivia no cativeiro em Itapevi

Calma gente! Apesar dessa cidade da região Oeste da Grande São Paulo ser administrada pelo PT, não se trata de nenhum membro do PSDB preso por ordem da simptática prefeita Ruth Banholzer.
O fato é que, através de uma denúncia anônima, a Guarda Ambiental de Itapevi, subordinada à Guarda Municipal, atendeu uma ocorrência de aves em extinção, que se encontravam em cativeiro no Jardim Santa Rita. Junto a outras cinco aves silvestres, o destaque era um tucano, como este da foto. Essas aves, que têm a comercialização proibida por lei, estavam sendo vendidas na calçada de um bar, na rua Camboja.
O tucano, encontrado em outra residência, estava visivelmente assustado e preso em uma gaiola pequena demais e sem as mínimas condições de abrigá-lo. Os responsáveis pelo cativeiro dos pássaros foram levados à Delegacia de Itapavi, onde prestaram depoimento, sendo liberados, após o pagamento de fiança.
A notícia deixou sorridentes os petistas de toda a região. Mas, orgulhosos pelos resultados das últimas eleições, quando reelegeram os prefeitos de Itapevi e de Osasco e elegeram o prefeito de Carapicuiba, todas essas cidades antes dominadas pelo PSDB, eles afirmam que "nem precisam mais se preocupar com os tucanos da região, pois, segundo eles, os tucanos já não metem mais medo em ninguém".
E pelo jeito, parece que único adversário do PT na região Oeste e que ainda preocupa as lideranças do PT, é o eterno prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB).

1 Comentários:

Às janeiro 31, 2009 , Anonymous Anônimo disse...

A situação do Celso Giglio, em Ossco, depois das eleições municipais, ficou pior, muito pior do a desse tucaninho aí, preso em cativeiro.

Porque a ave foi libertada, mas, o Giglio nunca mais saírá dessa situação, onde se enfiou ele e o seu grupo.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->