terça-feira, outubro 13, 2009

Em ano eleitoral, Governo doará uniforme escolar

Parece que o governo Lula está empenhado em ampliar o curral eleitoral que tem como base o programa Bolsa Família, que atende hoje cerca de 55 milhões de pessoas. Ainda este ano, o governo federal lançará um programa de aquisição de uniformes escolares para alunos da rede pública de todo o país. O público-alvo são os 50 milhões de estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio. A estreia das vestimentas nas salas de aula será em 2010, ano com eleições para presidente.

No desenho atual do programa, ainda sem nome definido, cada item do uniforme terá estampado logotipos do governo federal, do Ministério da Educação e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A iniciativa para a aquisição dos uniformes partirá de municípios e dos Estados, que terão de aderir formalmente ao programa se tiverem interesse. Ao governo federal caberá facilitar e centralizar essa compra, por meio de um pregão eletrônico e do registro nacional de preço.

A uniformização dos alunos da rede pública é vista no governo federal como a última peça para a formação daquilo que chamam de o "quadrado mágico" da educação, ao lado dos livros didáticos, dos ônibus e merenda escolares.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->