quarta-feira, março 24, 2010

Emidio pode virar ministro? Por que não?

Na última sexta-feira, dia 19, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, abriu mão de sua candidatura ao governo do estado para apoiar a candidatura do senador Aloisio Mercadante. Mas, quem pensa que o prefeito osasquese sai enfraquecido dentro do partido, pode estar redondamente enganado. Para os petistas e amigos que participaram do evento no sindicato dos Engenheiros, na Capital, onde Emidio comunicou a sua desistência, garantem que o prefeito, pelos apoios que já havia conseguido nos diversos segmentos sociais e regiões do estado, sai ainda mais fortalecido dentro da legenda petisa.
Demonstrando despreendimento e pregando a união dos petistas em prol das eleições de Dilma Roussef, à Presidência, e de Aloisio Mercadante, ao governo do estado, Emidio de Souza já é visto pela cúpula do PT como uma grande liderança do partido no estado de São Paulo. Segundo comentários de pessoas próximas ao prefeito, Emidio de Souza poderá, inclusive, ser indicado para coordenar a campanha de Mercadante.

Os petistas e correligionários mais otimistas, acreditam também que, pela capacidade que já demonstrou tanto no Poder Legislativo, como no Executivo, Emidio de Souza, não deverá ficar no ostracismo político após o término do seu segundo mandato de prefeito em 2010. Com reservas, alguns comentam, inclusive, que é possível até que o prefeito de Osasco possa ser convidado para ser ministro de Estado, caso Dilma Roussef vença o tucano José Serra na corrida presidencial.

Portanto, os comentários que já circulam nos bastidores políticos dão conta que Emidio possa virar ministro. E por que não? Pelo que já demonostrou em três mandatos como vereador em Osasco, como deputado estadual, quando chegou a ocupar a secretaria-geral na Assembléia Legislativa e também até aqui nos mandatos de prefeito, não seria nenhuma surpresa se o petista fosse guindado ao posto de ministra num eventual governo de Dilma Roussef.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->