segunda-feira, abril 26, 2010

Dilma ou a atriz Norma Bengell?


O site da candidata petista Dilma Rousseff foi lançado com muita pompa na semana passada em Brasília. E logo na primeira página, ele trazia essas três fotos da esquerda: Dilma, criança, à esquerda; Dilma, atual, à direita; e ao centro, o rosto de uma mulher, com fisionomia parecida com a da Dilma. Passaram-se os dias e o site continuava com a essa foto na página de abertura. Ao lado da foto, o site trazia a expressão: “Minha Vida” e um pequeno enunciado: “Coragem, competência e sensibilidade social: três características muito presentes em toda a vida de Dilma”. As fotos, seguidas do texto, deixavam claro que tudo se referia à candidata petista.

Até que, há dois dias, a imprensa descobriu que o rosto da foto do meio não é o da petista e, sim, da atriz Norma Bengell, como mostra a foto da direita. Ativista contra a ditadura, Norma Bengell foi fotografada, quando partipava de uma manifestação contra a censura ao lado de outras atrizes, como Tonia Carreiro, Eva Vilma, Odete Lara e Ruth Escobar, em 1968.

A descoberta foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, que publicou o fato em sua sua coluna na última edição da revista IstoÉ. A mais nova encrenca envolvendo Dilma Rousseff foi publicada também noblog do jornalisa da Folha, Josias de Souza, no sábado, dia 24. O fato foi explorado ainda em outros blogs. O presidente do PPS, Roberto Freire registrou em seu twitter: "Dilma deve explicação".

Mal-entendido?

Só depois que o caso foi descoberto e publicado na imprensa, o site da Dilma publicou uma nota de eclarecimento, lamentando um "mal-entendido".

A empresa Pepper Interativa, contratada pelo PT para acessorar Dilma na internet, e responsável pela nota, afirma: "lamentamos profundamente a interpretação equivocada da foto que traz a atriz Norma Bengell participando de uma passeata contra a ditadura. Jamais houve a intenção de confundir a imagem da atriz com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública”. A nota é encerrada com um pedido de desculpas. “Lamentamos eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e tomaremos providências para evitá-los”.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às junho 15, 2010 , Anonymous primeira parti do depoimento disse...

depoimento de uma mulher que sofreu violencia sexual e corporal [fisica]...famos eu marcos a familia mendes ealguns menbros do partido da cunidade conversa tenta ajuda.-tenho16anos e tenho medo de sair na rua de falar com qualquer pessoa.diz a mulher.cdc-voce prestou queicha na delegacia .mulher-nao eu nao vi o rosto de nehum deles foi orivel.partido da cumunidade-voce tem tido acompanhamento pisicologuico.mulher-nao.famila mendes-qual e sua pespequitiva de vida agora [com a sociedade .trabalho e tal]mulher nenhuma por enquanto...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->