sábado, março 27, 2010

Casal Nardoni é condenado a pena máxima


Conforme a opinião pública brasileira já esperava há dois anos, o casal Nardoni - Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - foi considerado culpado e condenado à pena máxima pelo assassinato de Isabella Oliveira Nardoni, ocorrido no dia 29 de março de 2008.

Aos 40 minutos deste sábado, 27, o juiz Mauricio Fossem, do Fórum Regional de Santana, em São Paulo, terminou de ler a sentença do casal, que foi condenado por homicídio doloso triplamente qualificado.

Alexandre Nardoni, 31 anos, foi condenado a 31 anos e um mês à reclusão, enquanto que Anna Jatobá, 26 anos, foi condenada à pena de 26 anos e 8 meses de reclusão. Ambas as penas serão cupridas em regime fechado. Alexande Nardoni foi condenado à uma pena maior por ter cometido o crime contra a própria filha, menor de 14 anos. A defesa deverá entrar com recursos, porém, os condenados permanerão presos, conforme decisão judicial. O casal foi condenado também a 8 meses de reclusão por fraude processual, por ter alterado a cena do crime.

Esse julgamento foi iniciado na última segunda-feira, 22. Durante esses cinco dias, o Fórum de Santana recebeu um grande público que não arredava pé do local, sempre clamando por justiça. O julgamento também foi destaque em todos os veículos de comunicação. Ana Carolina Oliveira, que aparece na foto da direita, ao lado da filha Isabella, foi a primeira a depor a segunda-feira. Ela também sempre acreditou na culpa do ex-marido e de Ana Jatobá e esperava pela condenação do casal.

Por mais que tentasse, a defesa não coseguiu desconstruir ou desmoralizar o conjunto de provas técnicas apresentado pela acusação. O advogado de defesa, Roberto Podval, que assumiu o caso no final do ano passado, chegou a afirmar, no quarto dia do julgamento, que havia pegado um caso já perdido. Por sua vez, o promotor Francisco Cembranelli, que acompanhou o caso desde o início, sempre disse que confiava na condenção do casal. Inclusive, no último dia do julgamento, durante o embate entre acusação e defesa, Cembranelli foi irrempreensível em suas considerações e, com base nas provas e laudos técnicos, derrubou qualquer tentativa de defesa do advogado Podval.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->