terça-feira, junho 08, 2010

Indústria petista de dossiês

Parece que alguns petistas preocupam-se mais em elaborar dossiês contra adversários políticos do que com as próprias campanhas petias. Depois do falso dossiê, elaborado por petistas contra os tucanos em 2006, agora, aparece mais um caso na campanha de 2010.


O PSDB tomou hoje cinco medidas para apurar o suposto dossiê produzido por integrantes da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT). Segundo informações, o dossiê teria sido elaborado pelos jornalistas Luiz Lanzetta e Amaury Ribeiro Jr., que teriam se reunido para acertar detalhes do dossiê com o delegado federal aposentado Onézimo das Graças Sousa. O delegado não aceitou a proposta e denunciou fato.

Líder e vice-líderes do PSDB se reuniram hoje na Câmara dos Deputados, em Brasília, para definir a estratégia tucana. Foram acertados quatro pedidos de investigação sobre os negócios do empresário da área gráfica Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, que participou da reunião na condição de alguém que pagaria pelos serviços de Sousa --o contrato não chegou a ser fechado.

Os tucanos vão cobrar medidas da CGU (Controladoria Geral da União), do TCU (Tribunal de Contas da União) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O PSDB quer que os órgãos fiscalizadores apurem a legalidade dos contratos obtidos pelas empresas de Oliveira Neto no governo federal.
Além disso, o deputado Gustavo Fruet (PR) protocolou, no início da noite, um pedido na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, presidida pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), para que sejam convidados a depor o delegado Sousa e o ex-agente de inteligência da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, que também participou do encontro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->