segunda-feira, julho 05, 2010

Bradesco e Prefeitura de Osasco inauguram moderno centro esportivo

Na última quarta-feira, dia 30 de junho, a cidade de Osasco - na Grande São Paulo - ganhou um dos mais modernos centros esportivos do país. Graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Banco Bradesco, foi inaugurado o Centro de Desenvolvimento Esportivo ADC Bradesco Esportes e Educação, no Jardim Cipava, zona Sul da cidade. Trata-se de um moderno complexo esportivo destinado a atender e a formar meninas de 8 a 18 anos nas modalidades de vôlei e de basquete.

O moderno ginásio foi construído em um terreno de quase 10 mil metros quadrados cedido pela administração municipal. A parceria contou também com apoio e participação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), uma vez que o Banco investiu os recursos na obra por meio do Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). Segundo o presidente da ADC Bradesco, Mario Hélio Souza Ramos, o Bradesco investiu na construção do centro esportivo cerca de R$ 24 milhões.

Com a presença do prefeito Emidio de Souza, diretores do Bradesco, lideranças políticas, atletas e ex-atletas de vôlei e basquete, a cerimônia de inauguração foi iniciada com a execução do Hino Nacional pelo coral da Fundação Bradesco. Durante o evento, responsáveis pela construção destacaram que o projeto do Centro Esportivo seguiu conceitos de ecoeficiência e de sustentabilidade, como o uso de apenas madeira certificada, até sistemas para reuso da água e energia solar.
Um diferencial dessa construção é, por exemplo, a iluminação artificial em todas as instalações, que favorece a economia de energia elétrica. Os vãos livres permitem uma excelente circulação de ar interna o que ajuda na vaporação do ar quente, dispensando a utilização de ventiladores ou de ar-condicionado.

E, dentre as modernas instalações destacam-se cinco quadras de vôlei e basquete, quadra de areia, academia, salas para atendimentos médico, odontológico e de fisioterapia, piscina e ainda um bloco com 14 apartamentos para abrigar atletas de alto rendimento.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->