terça-feira, setembro 27, 2011

Em ninho petista, Maluf se sente em casa

Acreditem se quiser. Mas, é verdade. O deputado Federal Paulo Maluf (PP), oriundo da antiga Arena, partido que apoiava o regime Militar, ex-candidato à Presidência pela Arena, ex-governador de SP e ex-prefeito da Capital, um ferrenho e histórico anti petista, agora, é um dos mais novos entusiastas defensores e apoiadores do PT. Todas as desavenças entre Maluf e o PT, quando um chamava o outro de ladrão e corrupto, parece que ficaram no passado. Agora são aliados.

Tanto em nível Federal, como em grandes cidades brasileiras. E a prova dessa nova fase entre malufistas e petistas ocorreu nesta segunda-feira, dia 26, na cidade de Osasco, governada pelo prefeito Emidio de Souza (PT). Como se fosse um velho aliado, Paulo Maluf foi recebido no gabinete do Prefeito, onde estavam também o deputado Federal, João Paulo Cunha (PT), o vereador de Osasco, Josias da Juco (PP), secretários municipais, dirigentes partidários da base de sustenção do prefeito e a imprensa da região.

E muito diferente do passado negro entre malufistas e petistas, recheado de ofensas e brigas, o que se viu nessa inédita reunião foi uma vibrante troca de elogios. E o assunto principal da reunião, além dos elogios mútuos, foi a eleição municipal de 2012. O PT, de Lula, Dilma, Emidio e João Paulo, e o PP, de Maluf, selaram acordo de apoio para eleição do ano que vem.

E, sentindo em casa, Maluf não ecominzou elogios. "O vereador Josias tem me falado do apoio que tem recebido do prefeito Emidio e da sua ótima administração em Osasco. Então, além de ajudar a reeleição do Josias, venho a Osasco tambem para apoiar o candidato a prefeito a ser indicado pelo prefeito Emidio. Osasco é muito importante e não pode ser mal administrada. Por isso, acho que os eleitores de Osasco não podem errar", disse Maluf, olhando para o colega João Paulo Cunha, possível candidato petista à Prefeitura.

No final de seu discurso pró petista, Paulo Maluf foi muito aplaudido pela platéia petista. Em seguida, durante entrevista coletiva, Maluf confirmou também que o PP, que comanda o Ministério das Cidades e tem outros importantes cargos no Governo Federal, não tem motivos para não apoiar o governo da presidente Dilma Roussef. Por sua vez, o prefeito Emidio agradeceu pela visista do "ilustre" deputado e pelo "apoio que sempre recebe de Maluf", quando vai a Brasilia solicitar ajuda da bancada paulista. "Obrigado, doutor Paulo Maluf e, se sobrar alguma emenda ai, não esqueça de Osasco", disse Emidio.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às outubro 04, 2011 , Anonymous Anônimo disse...

Li ou ouvi em algum lugar que Paulo Maluf será convidado para ingressar no PT.

Seria isso uma brincadeira, ou é verdade mesmo, hein?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->