quinta-feira, setembro 29, 2011

Seleção é daqui - Não precisamos de "estrangeiros"

Além do show patrótico dos paraenses, com o Mangueirão lotado cantando o Hino Nacional, a Seleção formada só com jogadores que atuam no país, mostrou nesta quarta-feira, 28, que a esquipe canarinho não necessita dos "estrangeiros" para jogar o verdadeiro futebol brasileiro. Com gols de Lucas e Neymar, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, e ficou com o título do Superclássico das Américas.

Ronaldinho, Lucas, Neymar, Borges e Cortez, muito bem assessorados pelos outros seis jogadores, ressuscitaram o autêntico futebol arte, que sem deprezar a raça, levou o país a conquistar cinco títulos mundiais. É certo que a Argentina, também sem os jogadores que atuam na Europa, se mostrou fraca, mas, não o bastante para tirar o brilho desta Seleção, que venceu o primeiro grande rival na era Mano Menezes.

Antes, a equipe de Mano, mesmo contando com os "estrangeiros", tinha perdido para a própria Argentina, França e Alemanha, além de empatar com a Holanda e a Argentina, no primeiro confronto do Seuperclássico das Américas.

Portanto, jogando um futebol leve e solto, com tabelas e dribles objetivos, os brasileiros que atuam aqui mostraram que o Brasil não precisa dos "estrangeiros". Dos que jogadores que atuam fora do país, talvez, Kaká e Pato são aqueles que realmente fazem a diferença e podem ajudar este novo grupo. Os demais, como Daniel Alves, Marcelo, Hulke e outros, não são superiores aos jogadores que venceram a Argentina. O problema é quem convoca é o Mano Menezes e, claro, sob as ordens e pitacos de Ricardo Teixeira. Para azar dos torcedores.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->