terça-feira, setembro 11, 2012

Impugnado pelo TRE, Giglio recorre ao TSE e mantém campanha em Osasco



Nesta segunda-feira, 10, o TRE (Tribunal Eleitoral de São Paulo) impugnou a candidatura de Celso Giglio (PSDB) a prefeito de Osasco, após julgar recurso impetrado pelo PV, partido que compõe a coligação que apóia o candidato Jorge Lapas, do PT. A impugnação baseia-se no parecer do Tribunal de Contas do Estado, que reprovou as contas de Giglio durante o seu madato de prefeito em 2004, contas estas que foram também rejeitadas pela maioria dos vereadores osasquenes. Na primeira instância, Giglio foi absolvido. Agora, o tucano já garantiu que vai entrar com recurso no TSE, onde ele espera sair vitorioso.


Giglio 1; oposição 1

A impugnação de Celso Giglio foi motivo de grande festa para os petistas que, durante todo o dia, ficaram ligados nas decisões do TRE. Durante o debate de segunda-feira, à noite, promovido pela TNI Brasil, na OAB-Osasco, o candidato Jorge Lapas, o prefeito licenciado Emidio de Souza e assessores da campanha petista não escondiam um sorriso aberto de felicidade.


Depois do golpe na campanha do PT, com o afastamento do candidato João Paulo Cunha, condenado pelo STF no processo do mensalão, a impugnação de Giglio, mesmo que tenha sido no TRE, cabendo recurso, veio como uma injeção de ânimo. Já há quem fala até mesmo em vitória no primeiro turno.


Mas, parece que a decisão do TRE não abalou a campanha tucana. Antes, durante e depois do debate, assessoers, coordenadores e o próprio Celso Giglio se mostravam confiantes numa vitória no TSE, onde, segundo eles, já jurisprudência casos, onde candidatos acusados do mesmo prolema de rejeição contas, foram absolvidos.


Comparando esse embate entre tucanos e petistas de Osasco a uma partida de futebol, pode-se dizer que está tudo empatado. Giglio venceu no primeiro tempo, enquanto os petistas sairam vitoriosos na segunda etapa. Agora, será disputada a prorrogação em Brasília e caberá aos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definir o vencedor.


Prascidelli

Contra os petistas, ainda tem o problema da candidatura do vice, vereador Walmir Prascidelli, cuja impugnação foi solicitada pelo Ministério Público, devido a problemas de 2001/2002 (reprovação de contas pelo TCE), na cidade Taboão da Serra, periodo em que Prascidelli foi secretaário da Habitação daquele município. O caso aguarda parecer da Justiaça Eleitoral de Osasco.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->