terça-feira, setembro 04, 2012

Uma nova paisagem para a cidade de Osasco



Durante os últimos 40 anos, quem chegava na cidade de Osasco pela zona Norte, ou quem trafegava pela rodovia Castelo Branco, já estava acostumado com uma imagem degradante da cidade: três prédios abandonados no bairro do Bonfim. Parece incrível, mas, é isso mesmo. Três prédios com mais de 200 apartamentos, construídos na primeira metade dos anos 70, ficaram abandonados por quase quatro décadas, causando não somente prejuízos aos investidores, mas, também muitos transtornos para os moradores do bairro.


Construídos de forma irregular, por invadir espaço público, os apartamentos tiveram as obras embargadas pela Prefeitura ainda na década de 70.. Posteriormente, a construtora faliu e a construção foi paralisada totalmente. Agora, no entanto, depois de decisões tomadas pela atual Administração municipal – ver matéria neta edição – dentro de, no máximo, um ano, Osasco estará livre desses prédios fantasmas.


Depois de vários estudos e reuniões com técnicos para solucionar o problema, em maio, o prefeito Emidio de Souza assinou o decreto determinando a demolição dos prédios. E para não causar danos aos imóveis do local, foi determinada que seria demolição manual, com prazo de um ano para a conclusão. No local, serão construídas duas modernas torres de apartamentos, que farão parte das obras de revitalização do bairro Bonfim, que abrigará também o novo Paço Municipal. Portanto, em lugar dos prédios fantasmas, Osasco ganhará um novo cartão postal, que mudará a sua entrada pela Castelo Branco, depois de 40 anos.



Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->