segunda-feira, agosto 06, 2012

Candidatos de Osasco fazem debate morno na TV Osasco

Debate em Osasco

Na quarta-feira, 1, os seis candidatos a prefeito de Osasco, Alexandre Castilho (PSOL), Celso Giglio (PSDB), Delbio Teruel (PTB), Osvaldo Verginio (PSD), João Paulo (PT) e Pr. Reinaldo Motta (PMN), participaram do primeiro debate promovido pela TV Osasco e jornal Visão Oeste. Foi um debate morno, realizado nas dependências do Colégio Misericórdia.

João Paulo X Giglio
Não houve mobilização. Giglio e João Paulo, no entanto, tentaram mostrar o que os seus partidos já fizeram por Osasco. “Todos os osasquenses já me conhecem e sabem o que fizemos em dois mandatos. Construímos escolas, hospitais, prontos socorros, praças esportivas, urbanizações e teatro”, disse Giglio. Ao que João Paulo retrucou: “Não adianta apenas construir hospitais ou escolas. Temos que saber manter e tratar bem as pessoas e os trabalhadores”.

Indignado
Delbio Teruel chegou a pedir desculpas por ter se mostrado mais ríspido em suas manifestações. “Osasco está cheia de problemas em todas as áreas. A cidade não pode voltar ao passado, renega o presente e também não é terra de gangues”.

Dobradinhas
O que também ficou claro é a formação de dois grupos distintos, ou de candidatos “amigos”: de um lado, João Paulo e Osvaldo Verginio e, do outro, Celso Giglio e Delbio Teruel.

Tiradas
Alguns candidatos chegaram a provocar risos na plateia pelas tiradas e bom humor. Ao ser instado por João Paulo a dizer qual governo teria sido melhor para Osasco, se Giglio ou Emidio, Osvaldo respondeu: “O melhor é a nova opção”, referindo-se ao seu slogan de campanha. Em outro momento, fazendo alusão à afirmação do petista, que disse que tem time para governar Osasco, com 20 partidos, Dilma e Lula, Osvaldo brincou: “Temos um time pequeno, mas, o técnico é bom”.

Reinaldo e Alexandre
Por outro lado, os candidatos Reinaldo Motta e Alexandre Castilho trataram de se mostrar como novidade. Para eles, “PSDB e PT já foram governo e não resolveram os problemas da cidade”. “Osasco precisa de uma administração séria e transparente. E a nossa proposta, com projetos ousados, é escrever uma nova história na cidade”, disse Reinaldo. “Já foram 12 anos de governo tucano e mais 8 de governo petista. No entanto, hoje, os problemas são os mesmos, como a grande mortalidade infantil. Precisamos de prática e não de discursos”, afirmou Castilho.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->