segunda-feira, setembro 17, 2012

Para Procurador-Geral da República, Lula tem que ser investigado

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, as revelações feitas pelo publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza sobre o envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão e de como o petista sabia de cada detalhe do esquema de arrecadação de recursos e de corrupção de parlamentares no Congresso, são "muito importantes" e que o ex-presidente deverá ser investigado pelo Ministério Público. As declarações de Gurgel foram dadas, hoje, à imprensa, quando ele chegava ao STF para mais uma sessão de julgamento da Ação Penal 470, o mensalão.


As declarações de Marcos Valério foram publicadas neste final de semana pela revista Veja. Na entrevista, a revista atribui as informações a terceiros, parentes e amigos de Valéio, aos quais ele teria dito que Lula "era o chefe do mensalão". O PT rechaçou as informações e afirmou que a matéria não tinha credibilidade. Diante disso, a revista publicou hoje, em sua página on line, que tem, sim, a entrevista gravada e, diante da desconfiança, estuda a possibilidade de publicar a gravação, quebrando um acordo que teria sido feito com o advogado de Valério.


“Marcos Valério é uma pessoa que, ao longo de todo o processo, deixou muito claro que é um jogador. Mas é claro que são declarações importantes que devem ser examinadas”,afirmou Roberto Gurgel. 


Para o chefe do Ministério Público, como o ex-presidente Lula não detém mais foro privilegiado, uma eventual investigação deveria ser conduzida em primeira instância. Na hipótese de abertura de um processo a partir das revelações de Valério, Gurgel disse que, em tese, seria possível que o publicitário pudesse costurar um acordo de delação premiada.


Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/revelacoes-de-valerio-sobre-lula-devem-ser-investigadas-diz-procurador-geral


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->