quarta-feira, outubro 31, 2012

Para Emidio, Jorge Lapas "não é um poste"

Todos sabem que a partir da eleição da presidente Dilma Rousseff, em 2010, surgiu uma expressão no Brasil, de que o ex-presidente Lula teria elegido um poste, termo que enfatizava o seu grande carisma e poder de transferir votos.

Agora, nas eleições municipais de 2012, o fato se repetiu com Lula na Capital paulista, onde ele impôs o também desconhecido Fernando Haddad, que acabou derrotando o velho tucano José Serra, que já deve estar cansado de perder pro Lula. Em seu discurso de vitória, o próprio Haddad, ironizando, brincou: “Sou mais um poste eleito pelo Lula”.

 
E o Lapas?
E sempre que um governante lança uma pessoa desconhecida e o elege como sucessor o tema do poste volta à tona. A brincadeira – para muitos desagradável – ocorreu durante a entrevista coletiva concedida pelo prefeito de Osasco, Emidio de Souza (à esquerda), e o prefeito eleito, Jorge Lapas, na terça-feira, dia 30, quando foi instalado o governo de transição.
 
Fazendo alusão à eleição de Dilma Rousseff, o jornalista Vrejhi Sanazar quis saber do Emidio se ele, ao contrário de Lula, daria luz própria ao “poste” Jorge Lapas. De imediato, Emidio respondeu: “o Lapas não é um poste, tem luz própria e  não precisará ser tutelado durante o seu governo”.
 
Por sua vez, Jorge Lapas ignorou o assunto e tratou de agradecer mais uma vez ao prefeito Emidio por tê-lo escolhido como candidato a prefeito e falar também de seus planos de governo. Lapas disse que já nesta quarta-feira, iria se reunir com os secretários municipais para tratar dos projetos da atual Administração que estão em andamento e dos seus planos de governo.
 
Em sua resposta ao jornalista, Emidio deu também mais uma enfatizada no poder de Lula em eleger "postes". "O ex-presidente tem dito também que de poste em poste em vai iluminar todo o Brasil", disse Emidio.
 
Acompanhe Renato Ferreita também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->