Médicos portugueses consideram proposta do Brasil como "desprestigiante"
Conforme entrevista com o Presidente da Ordem dos Médicos de Portugal, José Manuel Silva, publicada pelo Estadão, o Brasil não está tratando os médicos portugueses" com dignidade. Veja, a seguir, trechos da entrevista:
"Como os portugueses receberam a proposta brasileira?
- Essa proposta deixa os médicos portugueses confinados a uma região. Não é uma forma de tratar com dignidade profissionais portugueses. Há muitos médicos brasileiros em Portugal e não fizemos isso com eles. O que o Brasil oferece é desprestigiante. A qualidade dos profissionais em Portugal é alta e a proposta desconsidera essa qualidade...
...Dificilmente algum médico português aceitará as condições oferecidas pelo Brasil. Até porque a situação de trabalho nesses locais mais distantes certamente é mais dura e haveria problemas de adaptação."
Matéria completa aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,brasil-nao-esta-nos-tratando-com-dignidade-,1034214,0.htm
Duas perguntinhas:
Se até mesmo os portugueses, que estão desempregados, estão rejeitando a proposta do Brasil, será que os médicos brasileiros, que ralam para fazer uma Faculdade caríssima, estão mesmo errados quando negam trabalhar em regiões distantes, sem infraestruturas e sem as mínimas condições para exercerem a medicina com dignidade?
E será que os médicos cubanos têm essa mesma opinião sobre os trabalhos que o Brasil lhes oferece aqui, em regiões inóspitas?
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial