quarta-feira, maio 22, 2013

Assembleia pode forçar Afif a deixar cargo de vice-governador

A Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu analisar o pedido de perda de mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), que na semana passada tomou posse como ministro do governo Dilma Rousseff (PT), na pasta da Micro e Pequena Empresa, o 39° ministério do governo petista. O pedido, acolhido pelo presidente da Assembleia, Samuel Moreira (PSDB), foi feito com base no parecer da Procuradoria da Casa, que confirmou, em tese, que o fato de Afif exercer dois postos ao mesmo tempo exigiria "a sanção da perda do cargo".


Agora, o pedido da perda de mandato será analisado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia. A CCJ deverá decidir se abre procedimento contra o ex-governador e ministro. Caso seja aberto o processo, Afif terá cinco semanas para se defender. Segundo os governistas, Geraldo Alckmin (PSDB) não fará pressão sobre o deputados de sua base para poupar o vice Afif, do qual se distanciou desde que ele deixou o DEM para ingressar no PSD de Gilberto Kassab. Alckmin, inclusive, exonerou Afif do cargo de Secretário de Desenvilvimento Econômico do Estado. Publicamente, Alckmin tem elogioado Afif, mas, segundo seus aliados, esse clima entre os dois piorou após Afif assumir o ministerio.


Segundo assessoria de Guilherme Afif Domingos, ele só vai se manifestar sobre a análese do seu caso na Assembleia Legislativa, após ter acesso ao processo completo. Logo que tomou posse na pasta federal, Afif informou que só deixaria o cargo de vice-governador, caso fosse obrigado pela Justiça;


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->