terça-feira, maio 21, 2013

Em festa do PSDB, tucanos criticam governo petista e chamam Lula de "canalha"

O pontapé inicial da campanha tucana à Presidência da República foi dado no último sábado, 18, durante encontro realizado em Brasília. Na oportunidade os tucanos ratificaram o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como presidente nacional da sigla. Aécio é o virtual candidato tucano à Presidência da República em 2014. E o que não faltou no encontro tucano foram críticas severas ao governo petista, classificado pelos tucanos como "autoritário". E houve também muitas críticas ao ex-presidente Lula, principal estrela do PT, que foi chamado até de "canalha" pelo governador de Goiás, Marconi Perillo.


Além de Aécio Neves, diversas lideranças tucanas estiveram presente. Todas criticaram o PT e pregaram união no partido, em torno do nome de Aécio Neves, primeiro, como presidente nacional do partido.
 

Como provável candidato tucano, Aécio Neves assumiu a tarefa de atacar com mais veemência o governo Dilma, que tem aprovação de 70% dos brasileiros, conforme as últimas pesquisas. Aécio, que neto de Tancredo Neves, primeiro presidente civil após o fim da ditatura militar, que no entanto faleceu antes de tomar posse, classificou o baixo crescimento do PIB nos últimos anos, em meio à crise econômica internacional, de “ridículo, irrisório e vexatório”. Ele disse também que a “inflação está saindo de controle, enquanto as obras públicas do governo estão inacabadas e estagnadas". Aécio afirmou ainda que a gestão petista, que tirou mais de 30 milhões de pessoas da miséria, "se conforma com a administração diária da pobreza”.


Já contra Lula, o mais exaltado foi o governador de Goiás, Marconi Perillo, flagrado em duas operações da Polícia Federal em transações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. “Nunca foi tão difícil ser oposição ao maior canalha deste país. Um dia eu alertei esse canalha que no governo dele havia mesada para comprar deputados e, desde então, fui escolhido ao lado de José Agripino, Arthur Virgílio e Tasso Jereissati como os seus adversários maiores", bradou Perillo.
,

José Serra também fez severas críticas ao PT, assim como o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP). Depois de Sampaio dizer, aos berros, que na convenção tucana não havia “mensaleiros”, Serra afirmou que o PSDB tem “a missão de defender a democracia da sanha autoritária” petista.


Segundo as lideranças tucanos, o segundo passo nessa campanha de Aécio Neves é fazer todos os esforços no sentido de fazer o mineiro conhecido em todos os cantos do país. Para isso, o PSDB está pensando em promover caravanas para que Aécio Neves possa visitar todas as regiões do país, sempre acompanhado de lideranças tucanas. Aproximar o mineiro de todas camadas sociais é objetivo dos tucanos, para, então, lança-lo oficialmente como candidato do partido à Presidência da República.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->