segunda-feira, maio 20, 2013

Será que o governo vai mesmo identificar os culpados pelos boatos sobre o fim do Bolsa Família?

Nesta segunda-feira, 20, de forma irresponsável a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) disse pelo Twitter - http://oglobo.globo.com/pais/maria-do-rosario-diz-no-twitter-que-boato-sobre-fim-do-bolsa-familia-deve-ter-partido-da-oposicao-8441071 -  que os boatos sobre a suspensão do Bolsa Família teriam partido da oposição. Mais, tarde também pelo Twitter, a ministra pediu desculpas e disse que era "apenas um singela opinião" e que não tinha informações oficiais do que acabara de afirmar.


Hoje também, a presidente Dilma Rousseff (PT) considerou os boatos como "crime inadmissível e desumano"  e que teria colocado a Polícia Federal para investigar e identificar o autor ou autores de tais boatos, que provocaram tumultos em 13 estados no fim de semana. Milhares de pessoas correram para postos da Caixa Econômica Federal para tentar sacar o que eles achavam que seriam o último benefício do programa social. Houve até depredações de agências da Caixa.


Mas, a quem interessaria soltar tais boatos? Seria a oposição mesmo, ou mais alguma loucura dos "aloprados" petistas para tentar mostrar o quanto o povo necessita e não vive sem esses benefícios? Seja de quem for, o fato se configura como uma verdadeira burrice. E, claro, crime como disse Dilma Rousseff


E será que a Polícia Federal vai mesmo encontrar os culpados? E será que o Governo vai querer mesmo conhecer os culpados, caso as investigações provem que não eles não são da oposição? Uma coisa é certa, sãos as Prefeituras e as próprias instituições governamentais que possuem todos os dados e informações sobre os beneficiados do Bolsa Família, para informa-los imediatamente sobre qualquer alteração nos programas sociais.


Não quero dizer com isso que foram pessoas do próprio governo ou de prefeituras ligadas ao PT que soltaram os boatos. Mas, será que a oposição brasileira teria, assim, tanta capacidade para soltar um boato e atingir tantas pessoas em tantos estados em apenas um fim de semana. Se for da oposição, pelo menos uma coisa ela mostrou: que tem capacidade para fazer qualquer um de seus candidatos à presidência da República ficar mais conhecido que a presidente Dilma Rousseff em todo o país.


Portanto, vamos ver se os culpados vão ser mesmo identificados. Caso contrário, a PF vai mostrar também que não é assim tão eficiente.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->