Deputados do PSD de MG querem fechar com Aécio Neves
A pouco mais de um ano para as eleições de 2014, os deputados do PSD de Minas Gerais ameaçam deixar o bloco de apoio ao governo de Dilma Rousseff e tabém o partido para apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), à presidência da República. Essa atitude dos deputados peessedessistas mineiros vão de encontro à aproximação entre o PSD e o governo Dilma Roussef.
Esse grupo é o mesmo que em 2012 se recusou a apoiar o PT em Belo Horizonte, contra a vontade do presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que decidiu apoiar o PT na capital mineira. Naquele mesmo ano, Kassab ficou com o PSDB na capital paulista, apoiando a candidatura do tucano José Serra.
Após as eleições, no entanto, o PSD vem se aproximando cada vez mais do governo petista. Inclusive, mesmo ainda não admitindo oficialmente, o PSD já considera Gilberto Kassab candidato ao governo de São Paulo. com discurso mais alinhado ao PT e contra o governo tucano de Geraldo Alckmin.
Mas, em Minas, parece difícil que o PSD abandone Aécio Neves. E, de uma só vez, o PSD-MG perderia os seis deputados estaduais e também o deputado federal licenciado Alexandre Silveira, que é secretário no governo de Minas, do tucano Antônio Anastasia.
Conforme decisão de recente reunião, os deputados rejeitam qualquer solução para o impasse que não seja o apoio ao grupo de Aécio em 2014, seja na eventual candidatura do tucano à Presidência ou na aliança que disputará o governo de Minas. A perdurar a decissão desse grupo, por enquanto, apenas os cinco deputados da bancada federal do PSD mineiro, mais próximos ao Planalto, ficariam no partido. Em Minas, a cúpula do PSD, sob as diretrizes de Gilberto Kassab, pretende apoiar a eventual a candidatura petista ao goveno etadual do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento).
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial