Anderson Silva perde título e decepciona por atitude desrespeitosa
Assim como milhões de fãs em todo o mundo, os brasileiros também estão decepcionadso com Anderson Silva (à esquerda), 38 anos, supercampeão do UFC até a madrugada deste domingo, 7, quando ele perdeu o título da categoria dos médios para o americano Chris Weidman, 29, por nocaute no segundo round. E a decepção, externada por milhões de brasileiros nas redes sociais, não é pela derrota e, sim, pela forma como ela se deu, com o brasileiro menosprezando o adversário desde o início da luta.
Uma das características do ex-campeão era justamente essa forma que ele apresentava no início dos combates, com o objetivo de desconcentrar o seu oponente. Só que nesta última luta, Anderson passou dos limites e, de forma irresponsável, acabou sofrendo um violento golpe indo a nocaute. Desde início da luta, Anderson não mostrou interesse em lutar, tentando passar uma imagem de invencível. Já no primeiro round quase foi finalizado com uma chave de calcanhar. No final do round, mostrou habilidade para se livrar dos golpes do americano e conseguiu até desconcentra-lo.
No segundo round, o brasileiro dava mostras de que controlaria o combate diante de um adversário meio perdido na luta. Mas, o até, então, campeão invicto continuou menosprezando o adversário e acabou surpreendido com um violento golpe de esquerda. E Chris Weidman não perdoou o teatro do campeão e acabou conquistando o cinturão com toda justiça.
Hoje, os comentários nas redes sociais mostram que os brasileiros ficaram decepcionados e parecem não entender a atitude do ídolo, principalmente, após o combate, quando Anderson Silva afirmou que fez de tudo para ganhar a luta, afirmação desmentida pelo que se viu no octógono. Anderson saiu da luta afirmando que não lutará mais pelo título, apesar de ter um contrato para mais 10 lutas no UFC. Mas, com certeza, se for para lutar da mesma forma, desprezando os adversários e desrespeitando a torcida, talvez, seja melhor que o ex-campeão se aposente. (Com informação do Quintal da Notícia)
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial