sábado, setembro 28, 2013

Com Lula, PT lança Emídio à presidência do partido em SP

Na noite desta sexta-feira, 27, o PT promoveu um grande ato político para lançar, oficialmente, a candidatura do ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza, à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. A festa petista, que contou com milhares de pessoas, foi realizada na Casa de Portugal, na Liberdade, em São Paulo. Além de centenas de lideranças de diversas regiões da Capita e do Interior, e de prefeitos, como o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, o evento foi abrilhantado ainda pela presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, e também do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.  O PED (Processo de Eleições Diretas) do PT ocorrerá em novembro, quando o partido elegerá o Presidente da Executiva Nacional, dos Diretórios Estaduais e também de todos os Diretórios Municipais.


A história de Emídio de Souza vem de longa data dentro do Partido dos Trabalhadores. E essa história partidária do ex-prefeito de Osasco começou há 33 anos, ainda em sua adolescência. É uma longa trajetória de lutas e conquistas dentro do Partido dos Trabalhadores, cuja caminhada teve início nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica, passando pela formação como metalúrgico e na atuação no sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Agora, unido, o partido parte para estas eleições internas para escolher Emídio de Souza como o próximo presidente da legenda no Estado de São Paulo.


E, como o próprio Emídio tem dito em suas entrevistas, além de organizar e fortalecer o partido no Estado, dois são os objetivos principais do PT em São Paulo: ajudar na reeleição da Presidente Dilma Rousseff e eleger o primeiro governador petista. E foram, justamente, esses dois assuntos que predominaram, ontem, nos discursos durante o lançamento da candidatura do Emídio de Souza.


Sob aplausos de toda a plateia,  o ex-presidente Lula afirmou  que os paulistas precisam eleger o ministro da Saúde, Alexandre Padilha para “ajudar” a presidente Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira, foi primeira vez que  Lula disse publicamente que Padilha é o candidato ao governo de São  Paulo.
Falando descontraidamente para uma militância disposta a reeleger Dilma e eleger o primeiro governador petista em São Paulo, Lula falou também sobre assuntos do governo Federal, como a espionagem dos EUA em setores do governo Dilma. E, sorrindo, Lula emendou: “Precisamos eleger o Padilha para que ele ajude a Dilma a  enfrentar essa situação. Se sozinha a Dilma já teve coragem de falar lá  na ONU contra essa espionagem, se ela tiver por detrás o Padilha e o Mais Médicos no Estado de São Paulo, certamente, a gente vai ter  condições de fazer muito mais pelo Brasil”.


Por sua vez, o ministro Padilha defendeu mais uma vez o Programa Mais Médicos e afirmou que, se for mesmo o escolhido, está preparado para administrar o maior estado da nação. E, aplaudidíssimo por todos os presentes e mais ainda por um grupo entusiasta de Osasco, que foi prestigiar o seu ex-prefeito, Emídio agradeceu o carinho que tem recebido em todas as regiões do Estado, enfatizando os seus três principais desafios: fortalecer o partido e organizar as eleições de 2014, ajudar na reeleição da Dilma em São Paulo e, claro, eleger Alexandre Padilha como o primeiro governador paulista pelo Partido dos Trabalhadores.


O Portal Quintal da Notícia esteve presente à festa petista com a TV Quintal, onde entrevistou algumas das personalidades que prestigiaram o evento.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->