Serra decide ficar no PSDB
O ex-governador de São Paulo, José Serra, decidiu nesta terça-feira, 1, que permanecerá no PSDB. O primeiro a saber da decisão do Serra foi o presidente do PPS, deputado Federal Roberto Freira, que foi comunicado nesta segunda-feira, 30, pelo próprio Serra, que tinha convite para ingressar no PPS. A decisão de Serra ocorre, praticamente, no limite do prazo da Justiça Eleitoral para políticos que queiram concorrer nas eleições de 2014 troquem de legendas. O prazo final será no dia 5 de outubro.
O tucano não afirmou se concorrerá a algum cargo no próximo ano. No entanto, muitos acreditam que que poderá concorrer ao Senado. Nas páginas sociais, Serra escreveu que a sua prioridade, agora, é derrotar o PT. Segundo informações, Serra poderá até mesmo coordenar a campanha presidencial de Aécio Neves. Na opinião de Roberto Freire, a não candidatura de Serra será um erro da oposição. O PPS pretendia lançar José Serra à Presidência da República.
Já o tucano Aécio Neves comemorou a decisão de Serra em sua página no Facebook: "Fico feliz com a decisão do Serra em permanecer no PSDB que é a sua casa", disse o senador mineiro. O fato foi comentado também durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes entre Aécio e o governador Geraldo Alckmin.
Após decidir ficar no PSDB e descartar a disputa de prévias com Aécio Neves, José Serra escreveu em seu perfil no Facebook, que a sua prioridade é derrotar o PT e que o PSDB é o lugar certo para lutar e atingir esse objetivo. "A partir dessa decisão me empenharei para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país", afirmou Serra, que em seguida, criticou os governos petistas: "O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas."
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial