quinta-feira, novembro 28, 2013

Caso Alston - Cardozo diz que vai processar tucanos por danos morais

Acusado pela oposição por ter enviado documentos do caso Alston à Polícia Federal e não à Procuradoria-Geral da República, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira, 28, que irá processar criminalmente e por danos morais as pessoas que lhe dirigiram injúrias. Segundo Cardozo, a decisão visa proteger o cargo de ministro, que "exige respeito e tratamento digno. Ofensas a honra jamais", disse o ministro, durante entrevista coletiva.


A indignação de José Eduardo Cardozo é uma reação às afirmações feitas nesta semana por lideranças do PSDB, que criticaram e desaprovaram a atitude do ministro de encaminhar à Polícia Federal um documento de um ex-diretor da Siemens, que aponta suposto envolvimento de tucanos paulistas que teriam recebido propinas de empresas europeias. Seria um esquema de cartel para construção do metrô de São Paulo e de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).


Segundo o ministro da Justiça,  ele foi chamado de "sonso, membro de quadrilha, vigarista". "Estes serão processados", afirmou Cardoso. Contudo, o ministro não não deu nomes de quem será processado, mas disse que, além dos que o ofenderam, também irá processar os que entrarem com processo contra ele por calúnia. "Na política pode haver diferença. Desrespeito jamais", disse.


Ainda segundo o ministro da Justiça, ele disse que esteve com a presidente Dilma Rousseff, que lhe deu liberdade quando ele disse que processaria os tucanos. "Ela me deu total liberdade para conduzir esse caso", afirmou.


E sobre a tradução de uma carta assinada por um ex-diretor da Siemens, que os tucanos acusam de ter sido fraudada para incriminar políticos do PSDB, Cardozo diz que não está descartada hipótese de que se tenha retirado informações do texto para se enviar a Siemens e "ão o contrário, como acusam os tucanos.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->