quarta-feira, janeiro 22, 2014

Gil implanta o "Centro Dia do Idoso" em Barueri

Gil Arantes no PalácioDando sequência ao seu Plano de Governo na área social, o prefeito de Barueri, Gil Arantes, assinou nesta terça-feira, dia 21, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, um acordo de cooperação para levar a Barueri um 'Centro Dia do Idoso'. Ao deixar a Secretaria Estadual, Gil Arantes postou  em sua página do Facebook: "Trata-se de um compromisso assumido no Plano de Governo que apresentei em 2012 e adotei ao assumir o cargo em 2013. Uma conquista para esta importante parcela de nossa comunidade barueriense, que cresce a cada ano e merece mais equipamentos públicos ao seu serviço". O "Centro Dia do Idoso" será implantado no Parque da Maturidade.


Compromisso 
Parque_da_-Maturidade_jose-dias_silva_barueriConforme o prefeito Gil Arantes afirmou, a implantação de mais esse equipamento social em Barueri, começou a se tornar realidade em março de 2013, quando ele recebeu no Parque da Maturidade,  o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado Rodrigo Garcia. Na ocasião, foi formalizado e assinado o termo de adesão ao Programa Amigo do Idoso e anunciar a implantação do Centro Dia pra idosos na cidade. 


Na oportunidade,  o secretário de Estado, elogiou a política inclusiva de Barueri, afirmando ser ela um exemplo para as outras cidades de São Paulo. “Esta cidade está sempre crescendo e inovando. O Programa Amigo do Idoso, além de oferecer benefícios para a melhor idade, garante o envelhecimento ativo e fortalece sua importância na sociedade, podendo fazer com que possamos viver quase por 100 anos”, disse Rodrigo Garcia.


No ano passado havia, inclusive, boatos de que o Parque da Maturidade seria fechado pela atual administração, o que foi desmentido pelo prefeito Gil Arantes. Após assinar o termo  de adesão ao Programa Amigo do Idoso e anunciar a implantação do Centro Dia pra idosos na cidade, o prefeito disse: “Aqui está um exemplo que isso não é verdade [o fechamento do Parque] e de que revitalizaremos o atendimento com o Centro Dia para idosos”, concluiu Gil Arantes.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->