segunda-feira, janeiro 13, 2014

"Pedrinhas" assusta senadores do Brasil. Mas, por quê?

Senadores em PedrinhasNesta segunda-feira, dia 13, um grupo de senadores da República, que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos (CDH), visitou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), para verificar a situação do sistema prisional do estado, onde tem acontecido rebeliões, mortes entre os detentos e ataques à população. Após a visita, a presidente da Comissão, senadora Ana Rita (PT-ES), classificou a realidade do local como deprimente e caótica. 


Na penitenciária, a senadora Ana Rita afirmou que as condições da ala destinada a presos provisórios, que passa por reforma, são um pouco melhor, mas destacou que o ambiente reservado aos presos condenados, é caótico. "O quadro é muito delicado. Há uma superlotação das celas e dos cubículos. São cubículos extremamente fechados, sujos e superlotados. Há também a falta de ventilação e de limpeza", disse, estarrecida, a senadora do Espírito Santo.


Para o o vice-presidente da CDH, senador João Capiberibe (PSB-AP), as condições dos presos são degradantes e desumanas. "O que nós vimos foi um depósito de seres humanos sem assistência devida e sem condições mínimas para garantir a saúde e a integridade física dessas pessoas", disse o senador amapaense.


Além de Ana Rita e Capiberibe, fazem parte também da comitiva, que está no Maranhão, os senadores João Alberto Souza (PMDB-MA), Lobão Filho (PMDB-MA), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Humberto Costa (PT-PE).


Opinião (Renato Ferreira)

Será que esses senadores são mesmo parlamentares do Brasil? Pois, me espanta muito o fato deles terem ficado estarrecidos com a condição desse complexo penitenciário do Maranhão. Essa situação de calamidade nos presídios brasileiros, que não recupera ninguém, ocorre de norte a sul, e basta esses senadores visitarem qualquer presídio no país, inclusive, nos seus próprios estados, que eles verão que não é somente em Pedrinhas que temos um depósito de seres humanos.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->