terça-feira, janeiro 07, 2014

Mais que atual - "O Analfabeto Político"

O Analfabeto Político

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
(Bertolt Brecht)


Portanto, meu amigo, participe, sim, da vida política de seu país, investigando, denunciando e, principalmente, votando certo, nas pessoas certas, ou melhor, nas pessoas honestas. Só assim, vamos mudar o Brasil na prática e não apenas nos discursos.


Ajude, com suas ações, a diminuir as distâncias sociais que ainda existem no Brasil. E o primeiro passo para isso é acabar com a corrupção desenfreada que impera no país. 


Lembre-se: Somente no ano de 2013, os brasileiros pagaram de impostos - para a União, Estados e Municípios - mais de R$ 1,7 trilhão (R$ 1.718.000.000,00), que deveriam ser retornados para o povo em forma de saúde, educação e segurança pública. Por acaso, você tem isso aí no seu bairro ou em sua cidade? Então, meu amigo não aja como um analfabeto político.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->