domingo, janeiro 05, 2014

Nelson Ned morre, em Cotia, aos 66 anos

Nelson+Ned+nelson_nedNesta manhã de domingo, dia 5, morreu na cidade de Cotia, o cantor Nelson Ned, aos 66 anos, devido a complicações de um quadro de pneumonia que o levou a ser internado no Hospital Regional daquela cidade. A informação da morte de Nelson Ned foi confirmada pela assessoria do hospital.


Conforme o Quintal da Noticia já noticiado, Nelson Ned foi internado no sábado, 4, na emergência do Hospital Regional de Cotia, após ter sido acometido de uma infecção respiratória aguda e problemas na bexiga. Ele estava registrado na casa de repouso Recando São Camilo, na Granja Viana, desde o dia 24 de dezembro. E foi de lá que o cantor foi levado de ambulância em estado grave para o hospital.


Nelson Ned era um dos mais conhecidos e queridos cantores do Brasil. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Ele morava em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs. Nelson Ned era natural da cidade de Ubá, zona da Mata de Minas Gerais.


Fama

“O Pequeno Gigante da Canção”, como era conhecido, fez grande sucesso cantando músicas românticas nos anos 60 e 70, tanto no Brasil como no exterior. Foi bastante conhecido em toda a América Latina e em especial no México. Em sua carreira artística ele gravou 32 discos em português e espanhol e vendeu cerca de 45 milhões cópias, sendo que o seu maior sucesso foi a música “Tudo Passará”.

Um dos seus maiores apoiadores foi o Chacrinha, apesar de que foi o radialista Aldair Pinto, da rádio Inconfidência de Belo Horizonte, quem lhe deu a primeira oportunidade de cantar no rádio, logo no início dos anos 60.


Trajetória
nelsonnedjesusteamarv1
Nos anos 60, Ned iniciou a carreira artística e gravou discos que repercutiram, inclusive, na América Latina. Seu maior sucesso é a canção “Tudo Passará”, de 1969. Essa música teve mais de 40 regravações.


Em 1996, Ned lançou a biografia “O Pequeno Gigante da Canção”, referência à sua condição de anão. Ele tina 1,12 m de altura.
O artista sofreu um acidente vascular cerebral em 2003, do qual demorou cerca de quase três anos para se recuperar.


Gospel

Nos últimos 25 anos,  Nelson Ned fez também muito sucesso cantando música gospel. Convertido à religião evangélica, depois de ter vivido sérios problemas com dependência química, ele cantava e falava de Jesus com entusiamo de "sua nova vida"  em todas as suas entrevistas.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->