A cidade de Osasco, localizada na região Oeste da Grande São Paulo, comemora na próxima quarta-feira - 19 de fevereiro - 52 anos de sua emancipação politico/administrativa. E dentre os diversos eventos que fazem parte das comemorações, um ficará marcado na história do município: é o início das obras das novas sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Osasco, cuja cerimônia será realizada no dia 21 - sexta-feira - às 17 horas, sob o comando do prefeito Jorge Lapas.
O novo Paço Municipal será erguido no terreno da antiga Hervy, no Jardim Bonfim, ao lado estação de Osasco da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos). A entrada será pela Avenida Fuad Auada, na altura do número 300.
Com essas novas construções arquitetônicas, a cidade de Osasco que é a 11ª mais rica do país e 4ª do estado, ganhará um dos maiores e mais moderno centro político-administrativo do país, onde estarão reunidas num mesmo espaço as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo. Isso acabará refletindo de forma positiva no atendimento à população osasquense. O empreendimento, que inclui obras de demolição dos antigos galpões da indústria de cerâmica Hervy, será construído por meio de parceria com a iniciativa, sem gastos aos cofres municipais.
Novo Paço
O novo Paço Municipal será construído numa área total de 16 mil m². Concebido em formato triangular, o prédio terá 22 andares e contará com 25 mil m² de área construída, sendo 21 mil m² destinados ao prédio da Prefeitura e outros 4 mil m² à sede da Câmara. No subsolo será construído um amplo estacionamento com capacidade para 500 veículos.
Conforme o projeto, no piso térreo, dentro da área correspondente à Prefeitura, haverá uma grande praça de atendimento, onde ficarão concentrados todos os serviços municipais prestados à população, além do Portal do Trabalhador e um grande e moderno auditório/teatro com capacidade para mais de 700 pessoas. No entorno, espelhos d’água, jardins horizontais e verticais, esculturas, bancos de madeira, decks e boulevards de acesso aos prédios, farão parte da moderna arquitetura que envolve todo o complexo. O prédio contará também com um terraço ecológico interligado ao restaurante.
Enquanto isso, na área onde ficará a Câmara Municipal, será construída uma plenária com 180 lugares para o público e demais instalações necessárias aos serviços do Legislativo e que ofereçam suporte ao trabalho dos vereadores, como almoxarifado, gabinetes e salas de reunião.
A construção do novo Paço Municipal é mais uma das etapas da Operação Urbana Consorciada Tietê II (OUC Tietê II), que compõe o projeto de recuperação e revitalização da região central de Osasco.
Subprefeituras
E, conforme as metas estipuladas de buscar melhorias para os serviços públicos, conforme o prefeito Jorge Lapas já anunciou, serão construídas também duas subprefeituras, uma na zona Norte e, outra, na zona Sul da cidade. Essas duas extensões da Prefeitura serão construídas com recursos oriundos da parceria firmada com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A subprefeitura da zona Norte será construía na Avenida Getúlio Vargas, s/nº, esquina com a rua Irene Pereira Leitão, numa área de 2,5 mil m² e terá três andares. Já da zona Sul, de 4 andares, será construída numa área de 1,3 mil m², na rua Antonio José Nurchis, s/nº.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial